Cidade no Japão instala lobos robôs para espantar ursos
Tempo de leitura:2 Minutos, 5 Segundos

Cidade no Japão instala lobos robôs para espantar ursos

Que o futuro será cada vez mais tecnológico, não resta nenhuma dúvida, na verdade, o presente já tem sido bastante moldado conforme as novas tecnologias. Os robôs, por exemplo, são máquinas programadas e capazes de executar infinitas tarefas. Mas não se engane, eles não necessariamente querem dominar o mundo e assumir o controle sobre os seus criadores. Eles podem ser uma grande ajuda em várias tarefas do cotidiano.

Não é novidade que o ser humano aprende com a natureza e usa isso para desenvolver tecnologias. Esse campo até possui um nome, computação bioinspirada. Mas, para quê isso? Essas tecnologias são usadas para solucionar problemas específicos em determinados ambientes. Para isso, cientistas criam robôs que são praticamente réplicas de alguns animais.

O resultado disso tudo são robôs que replicam habilidades de certos bichos, e até chegam a assustar algumas pessoas por serem fiéis na representação de suas partes orgânicas.

Os robôs podem parecer uma realidade distante, mas a verdade é que eles estão cada vez mais presentes em nossa vida. O Japão, por exemplo, é um país com ideias bem futuristas. Algumas delas chegam a ser bastantes peculiares. Como por exemplo essa cidade do país que instalou vários lobos robôs bastante aterrorizantes. Esses animais robóticos podem se mover e até soltar uivos aterrorizantes. Eles foram colocados como uma tentativa de prevenir  ataques de ursos.

A cidade que recebeu os lobos robôs foi Takikawa. Foram colocados dois robôs “lobo monstro” depois que ursos foram avistados nos bairros vizinhos em setembro desse ano.

Segundo a emissora japonesa NHK News, aconteceu um aumento nos avistamentos de ursos nas áreas rurais do Japão. E dezenas de ataques, dos quais dois foram fatais, levaram as autoridades a  instalar os lobos falsos.

Robôs

Os robôs tem quatro pernas, um corpo revestido de pele e olhos vermelhos brilhantes. Além disso, os detectores de movimento que eles tem são capazes de alertá-los sobre qualquer urso nas proximidades. E com isso eles disparam um dos 60 sons diferentes.

Esse fabricante que teve a ideia dos lobos  robôs já vendeu mais de 70 unidades em apenas dois anos, conforme informa o The Guardian. E em 2018, fazendas perto da cidade de Kisarazu, também no Japão, instalaram  robôs “super monster wolf” para tentar impedir que os animais comessem as plantações.

“Espero que ajude a criar um ambiente onde pessoas e ursos possam coexistir”, disse Yuji Ota, presidente da fabricante de robôs.