Compartilhando coisa boa

Com apenas 12 anos, garoto já havia plantado mais de 1 milhão de árvores

0

Ouvimos sempre quando estamos na escola, e até mesmo quando já somos adultos, que as crianças são o futuro. Sendo bom ou não, isso realmente é verdade porque quando deixarmos o planeta serão as crianças de hoje que se tornarão os adultos de amanhã. Por isso, uma educação de qualidade é necessária para que elas vejam o que realmente importa no mundo e como não cometerem os mesmo erros que as gerações anteriores, no intuito de melhorar a situação do planeta do estado em que ele se encontra.

E algumas dessas crianças são capazes de ensinar várias coisas aos adultos. Um dos nosso maiores problemas na atualidade é a poluição do planeta que acontece dos mais variados jeitos. E uma maneira simples de tentarmos revertê-la é plantando árvores, mas parece que os adultos não estão muito preocupados em resolver esse problema ou pensando em como podem fazê-lo.

Plantar uma árvore é uma das melhores iniciativas a serem feitas para ajudar o planeta, já que quando uma árvore é plantada, o planeta consegue respirar. E, consequentemente, a emissão de CO2 passa a ser menor e os impactos também se tornam menores. Elas são como o ‘pulmão’ do planeta e continuar com a intenção de tentar fazer a Terra ficar cada vez mais verde é ajudar e combater a destruição do meio ambiente, bem como um meio de garantir que todos os habitantes possam ter um futuro melhor.

E não é preciso ser um adulto consciente para fazer a diferença. Existe quem já tem essa consciência desde cedo. Mais precisamente aos nove anos de idade, como é o caso do alemão Felix Finkbeiner. Desde criança, ele já era uma figura importante internacionalmente.

Ele foi responsável pela criação do movimento Plant for the Planet, que nada mais é do que a recruta de crianças para plantarem árvores e assim, de combaterem as lamentáveis mudanças climáticas.

Projeto

O projeto de Finkbeiner começou em 2007, e desde então, ele conseguiu juntar mais de 100 mil jovens entre nove e 12 anos. O menino idealizador do projeto, quando completou seus 12 anos já tinha em sua bagagem de plantações 1 milhão de árvores só na Alemanha.

Já em sua adolescência, Finkbeiner dava palestras no Parlamento Europeu e na Assembleia Geral das Nações Unidas. E segundo ele, depois de as crianças terem escutado suas palestras, várias copiaram o projeto para pelo menos 90 países diferentes.

Claro que, com uma iniciativa que deu tão certo e que ajuda o planeta, várias pessoas iriam se interessar e querer apoiar o garoto. A ONU viu o talento do jovem e decidiu apoiá-lo. Atualmente, o próximo objetivo de Finkbeiner, que agora está com 20 anos, é conseguir plantar um bilhão de árvores nos próximos 30 anos.

“As crianças podem plantar 1 milhão de árvores em todos os países da Terra e compensar as emissões de CO2 por conta própria, enquanto os adultos ainda estão falando sobre fazê-lo”, explicou.

Finkbeiner coloca a verdade na mesa ao mostrar que, enquanto gerações passadas apenas discutem o que pode e tem que ser feito para ajudar o planeta, as crianças estão realmente fazendo algo em prol desta causa. O projeto também tem uma página onde doações podem ser feitas para ajudar.

15 coisas que você não sabia sobre Marighella

Artigo anterior

Amor paterno é um dos mais importantes para a criança, entenda

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido