• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como curar a calvície, segundo a ciência?

POR Leticia Rocha    EM Sem categoria      02/03/19 às 11h43

A calvície é um problema que aflige muitas pessoas. Quem é que não tem um amigo com as famosas entradas e que vive dizendo que vai ficar careca? Todos nós temos um amigo assim, se você não tem, provavelmente é ele. Algumas pessoas tentam fazer de tudo para evitar que a calvície prossiga. De acordo com estudos, são mais de 800 mil pessoas em todo o mundo que buscam tratamento contra a calvície.

Diante dessa grande procura, há uma série de pesquisas sendo desenvolvidas no ramo. Afinal, a cura da calvície é um sonho para muitas pessoas. E ao que parece, pode ser que finalmente o problema possa ser resolvido. O problema é que ainda vai demorar para que o tratamento chegue a nós.

A cura para calvície

O que causa a calvície é a perda de germes folículos pilosos. Eles são os responsáveis por reproduzir os folículos capilares, que são pequenas estruturas que regulam o crescimento de cabelo em todo nosso corpo. Os tratamentos atuais contra calvície conseguem criar 50 germes de folículos pilosos por vez. No entanto, o novo método desenvolvido pela Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, conseguiu criar 5000 germes em poucos dias. Essa nova forma de tratamento têm grandes chances de ser a cura definitiva para calvície.

O problema é que as coisas não são assim tão simples. A método ainda está sendo testado e apenas daqui 5 anos é que será testado em humanos. Considerando todo o processo burocrático de testes e regularização do tratamento, o tratamento só estará disponível daqui uma década. Mas calma, esse não é o fim da linha para você que está lutando contra a calvície, existem outras formas de tratar o problema.

Tratando a calvície

Existem outras formas que podem te ajudar a combater a calvície. O remédio Minoxidil, por exemplo, pode ajudar a retardar ou evitar a perda dos fios. No entanto, o remédio deve ser utilizado antes que os cabelos caiam. O resultado deve aparecer depois de 4 meses, apesar disso o remédio não funciona para todos, apenas com 40%. Se você quer acabar de vez com a calvície outra saída é o transplante capilar. Nesse procedimento, o médico enxerta folículos pilosos no local que precisa ser tratado. Depois de seis meses, o crescimento dos fios aumenta cerca de 60%. Apesar de muito eficaz, o problema está no valor do tratamento, que é mais caro.

As razões para a calvície nem sempre são os fatores hereditários. Estresse pode ser também uma das causas. Além disso, é preciso estar sempre atento porque a queda de cabelo pode indicar também uma doença grave. Então, esteja sempre atento aos sinais e caso a calvície se apresente com algum outro sintoma, busque atendimento médico.

E você, também sofre com a calvície? O que você achou das nossas dicas e desse novo método para curar a calvície? Nos conte aqui nos comentários. Aproveita e compartilha com os amigos que sofrem com a calvície. Mas se você já está cansado de lutar conta a calvície e não consegue os resultados que quer, assuma a careca e seja feliz!

Próxima Matéria
Via   insh  
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+