Entretenimento

Como é a aparência original de 7 personagens da Pixar

0

Você deve conhecer a Pixar Animation Studios, ou melhor, apenas Pixar. Esse é um estúdio americano de animação por computador, situado em Emeryville, na Califórnia. A Pixar é uma subsidiária da Disney Studios Content de propriedade da The Walt Disney Company. O estúdio começou em 1979 como parte da divisão de computadores Lucasfilm, conhecida como Graphics Group, antes da sua cisão como uma corporação em 3 de fevereiro de 1986. Várias animações da Pixar fizeram parte da nossa infância e até hoje continuam chamando a atenção. Embora sejam desenhos apresentados pela empresa, há muito trabalho até que os personagens fiquem como conhecemos.

Ao desenhar um personagem, o esboço passa por uma série de mudanças até que finalmente chegue à arte final; Isso porque tanto a aparência quanto as roupas que eles usam devem refletir sua personalidade, combinar com a trama e com o estilo da animação. A equipe da Pixar revelou alguns dos primeiros esboços dos protagonistas de seus filmes. Muitos deles são totalmente diferentes do que conhecemos. E pensando melhor sobre isso, decidimos trazer para você essas artes e evoluções. Confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Primeiros esboços de personagens da Pixar

1 – Relâmpago McQueen (Carros)

A proposta inicial era de que McQueen fosse um carro elétrico em um mundo onde a gasolina predominasse. Mas essa ideia foi logo descartada. Quando começaram a trabalhar na animação, os criadores se depararam com o desafio de animar um automóvel que pudesse se expressar com naturalidade. Era bastante complicado fazer algumas ações, como pegar objetos e demais coisas simples.

2 – Remy (Ratatouille)

Em 2000, os produtores já alimentavam a ideia de trabalhar com um enredo que seria o da animação, lançado em 2007. Eles decidiram fazer com que o ratinho e os demais roedores parecessem naturais, não só em aparência, mas também movimentos. Eles então observaram ratos mantidos no estúdio por mais de um ano.

3 – Sr. Incrível (Os Incríveis)

Para desenhar o Sr. Incrível, os criadores optaram por um estilo egípcio. É por isso que seu nariz está sempre tão reto. Os criadores também pegaram referências de deuses gregos para o personagem. Diversas mudanças foram feitas na hora de finalmente animar em 3D, os movimentos do Sr. Incrível.

4 – Edna (Os Incríveis)

Edna passou por grandes mudanças em sua aparência, pois os criadores queriam mostrar alguém autêntico, original e autoconfiante. No final, decidiram fazer a mulher de baixa estatura e de grande personalidade.

5 – Nemo (Procurando Nemo)

Os criadores de Procurando Nemo enfrentaram dificuldades na hora de desenhar peixes capazes de transmitir emoções com suas expressões faciais. Isso porque um peixe normal tem olhos laterais e não pisca. Felizmente, conseguiram um belo trabalho.

6 – Gabby Gabby (Toy Story 4)

Gabby Gabby já havia sido concebida antes mesmo da franquia Toy Story, mas aparecia como um urso malvado em uma sequência do curta Tin Toy. Após um tempo, os produtores decidiram se inspirar em uma boneca dos anos 50 para desenhá-la.

7 – Joe Gardner (Soul)

No começo, Soul seria um filme sobre um cientista cuja alma segue para o além. No entanto, os criadores optaram por mudar sua profissão para músico, pois assim ele conquistaria o público. A aparência também foi alterada, passando de uma estrela do rock para um homem apaixonado por jazz.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Cientistas podem ter resolvido o mistério antigo do ”gelo perdido” da Terra

Matéria anterior

Filhote de cachorro nasce com duas caudas e seis pernas

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.