Muito se fala sobre Jesus, o personagem principal do cristianismo e todas as crenças que o envolvem. O filho de Deus, um homem bondoso que teria operado vários milagres. Você, com certeza, já ouviu falar dele e sobre sua morte, crucificado por seus inimigos. Mas com certeza você também deve ter ouvido falar sobre seus companheiros.

Apesar de não serem figuras centrais na Bíblia, os discípulos foram muito importantes na trajetória de Jesus. Afinal, foram esses 12 homens, escolhidos a dedo que seguiram Jesus quase que por toda sua vida. Os discípulos acompanharam o mestre até sua morte e depois disso, continuaram a pregar o que haviam aprendido com ele. Apesar de toda essa relevância, pouco se sabe sobre cada um deles.

A não ser sobre a Judas, você sabe sobre o fim da vida dos outros discípulos de Jesus?

Publicidade
continue a leitura

O fim dos discípulos de Jesus

Publicidade
continue a leitura

Como você deve saber, os discípulos ficaram com a tarefa de levar a palavra pelo mundo, mesmo depois da morte de Jesus. E foi isso que eles fizeram. A própria Bíblia conta um pouco da trajetória desses homens depois da morte de Jesus. No entanto, o livro não conta como cada um deles morreu. A única morte que é relatada é a de Judas, que morreu após trair Jesus. Mas e quanto aos outros onze seguidores?

Como a Bíblia não conta como morreram, restou aos documentos antigos registrarem essa parte da história. Documentos e também a história oral. É verdade que algumas dessas versões divergem entre si, mas existe sempre uma explicação que é a mais aceitada e considerada confiável. A maioria das mortes foi resultado, de alguma forma, da vida que os discípulos levaram depois da morte de Cristo. Naquela época, a perseguição a quem pregava era ferrenha e assim como Jesus, muitos deles morreram crucificados.

Publicidade
continue a leitura

O apóstolo Pedro, por exemplo, teria morrido crucificado de cabeça para baixo. Isso porque ele não se sentia digno de morrer da mesma forma que Jesus. No entanto, esse é apenas um dos desfechos. Quer saber sobre como morreram os outros apóstolos de Jesus? Então confira agora no vídeo do nosso canal Fatos Desconhecidos!

Publicado em: 12/03/19 15h54