• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como deve ser a participação dos asgardianos na Fase 4 da Marvel?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/03/19 às 15h59

Em Thor: Ragnarok testemunhamos o trágico destino do povo asgardiano. O planeta de Odin foi destruído por completo, no entanto, graças aos heroicos esforços do Deus do Trovão, parte dos habitantes locais conseguiram se salvar. Na companhia da Hulk, Valquíria e até mesmo na de Loki, Thor derrotou Hela e resgatou o máximo de pessoas possíveis. Ao fim do filme, vimos que, embora sem planeta, todos estavam juntos e seguros. Porém, a vida dos asgardianos apenas se complicaria ainda mais.

A primeira cena de Vingadores: Guerra Infinita já exibe o estrago que Thanos fez na nave de refugiados. Ali, o Titã Louco mata Loki e adquire a Joia do Espaço. Como o filme não mostra o momento do ataque, houve bastante dúvida em relação ao destino dos asgardianos. Valquíria não é vista em hora alguma durante o resto da história. Para completar, Thanos atinge seu objetivo e extermina metade da vida intergaláctica com um estalo de dedos. Isso apenas aumentou a dúvida sobre o povo de Odin. O que aconteceu com eles durante o ataque na nave e depois do genocídio de Thanos? Eles entraram na lista das vítimas fatais?

O possível cenário dos asgardianos na Fase 4

Depois da estreia de Guerra Infinita, os diretores Anthony e Joe Russo participaram de diversas rodadas de perguntas e respostas com os fãs. Em uma delas, eles foram questionados sobre o destino dos asgardianos. Com o auxílio da Valquíria, os refugiados conseguiram escapar de Thanos na nave, porém, a sorte não sorriu por muito tempo. Para a surpresa de muitos, os irmãos responderam que o povo de Odin, de fato, foi novamente reduzido pela metade depois do estalar de dedos. De qualquer forma, o mais provável é que todas as vidas perdidas durante tal evento sejam restauradas. Sendo assim, Thor terá de liderar seu povo a uma nova era. Mas onde? Como?

Uma das saídas mais fáceis seria abrigar todos na Terra, mas essa é uma escolha improvável. Nos quadrinhos, os refugiados montam residência em Midgard, uma área suspensa na zona rural dos Estados Unidos. Apesar de serem plenamente capazes de administrar seu novo lar, o povo asgardiano ainda precisa de ajudar do governo terrestre para suprimentos. Da última vez que o governo interveio em assuntos do gênero, houve a Guerra Civil. Nos quadrinhos, se desenvolve tensões entre os asgardianos em Midgard e a União Americana. O atrito é visto na história intitulada O Cerco, onde Norman Osborn lidera uma invasão ao novo lar dos refugiados.

Uma rivalidade entre humanos e asgardianos pode ser tema para, quem sabe, um quarto filme de Thor. Não faltam possibilidades para explorar os asgardianos na Fase 4 da Marvel. Um dos eventos mais prováveis de chegar ao cinema é Invasão Secreta. O povo de Odin pode muito bem ser aliado na vindoura guerra terrestre. Até porque, seria uma boa oportunidade para o estúdio trabalhar mais com os recém apresentados Valquíria e Korg.

Próxima Matéria
Via   CBR     CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+