Como os animais reagem ao serem reinseridos na natureza?

POR Magno Oliver    EM Mundo Animal      08/09/15 às 14h42

Os cientistas nomeiam como "animais selvagens" aquelas espécies que não foram domesticadas e vivem em seus habitats naturais. Esse uso do termo "selvagem" diz respeito aos animais que vivem isolados do contato humano, vivendo em lugares distantes dos convívios humanos, como os oceanos, os desertos e as florestas.

Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você uma matéria impressionante sobre uma garotinha que cresceu entre os bichos selvagens da África. A francesinha Tippi Degré cresceu entre tribos indígenas e os mais diferentes animais selvagens(Clique aqui e veja a matéria).

Muitas vezes, por conta de algum tipo de acidente, devastação no meio em que vive, entre outros motivos decorrentes, várias espécies existentes de animais chegam a ser afastadas de seus habitats para serem reinseridas posteriormente na natureza.
É o que acontece com pinguins que vão parar em centros de tratamento por conta de manchas de óleo no oceano, ou até mesmo algum tigre que se machuca e precisa se recuperar para poder voltar à natureza.

O site "Top Biologia" resolveu mostrar uma perspectiva sobre a reinserção dos animais na natureza em vídeo. São reações de animais como chimpanzés, raposas, cãezinhos, tigres e ferozes ursos ao serem reposicionados a voltarem para a natureza e conviverem onde sempre viveram.

Confira:

1 - Os tigres-siberianos reinseridos na natureza - Rússia

2 - A volta dos ursos ferozes para a natureza

3 - Cem chipanzés usados para testes voltando para casa

4 - Beagles brincando depois de se livrarem das jaulas

5 - A raposa que voltou para o habitat depois de um longo período de tratamento

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+