Fatos Nerd

Como os fillers de Boruto podem prejudicar a trama principal

0

Após se distanciar bastante dos atuais acontecimentos do mangá, Boruto: Naruto Next Generations finalmente voltou aos trilhos do material original. No entanto, mesmo que o anime, finalmente, tenha retomado a adaptação da versão impressa, ainda há problemas pairando sobre a série por conta da falhas narrativas existentes nos fillers. Atualmente, o anime se encontra no Arco dos Bandidos Mujina, que sucedeu o Arco Vs. Momoshiki no mangá. Todavia, na versão televisiva, a luta contra Momo ocorreu há cem episódios. Como resultado disso, o enredo principal – aquele envolvendo o Selo Karmapode ser diretamente afetado pela diferença no comprimento das histórias.

Segundo o mangá, o Karma não se trata de uma marca aleatória deixada no corpo de Boruto por Momoshiki Otsutsuki. Na verdade, o selo funciona como uma prova das falhas dos membros do Clã Otsutsuki e permite que eles retornem utilizando o corpo daqueles que forma marcados. Eventualmente isso pode resultar em uma ressurreição completa, porém isso ainda é desconhecido. Contudo, a questão é que o mangá começou a explorar a funcionalidade do Selo Karma desde que Boruto o recebeu. Assim, quando chegássemos ao Arco Kara, já contaríamos com uma narrativa gradativamente construída e não haveriam questionamentos relacionados ao Karma. Infelizmente, não podemos dizer o mesmo do anime.

Na versão animada, Boruto passou um tempo significativo sem abordar o Selo Karma. Visto que, no mangá, os poderes da marca eram constantemente ativados, mesmo que de forma acidental, é preocupante vê-la inapta por tanto tempo. Aliás, o fato do anime ter apresentado personagens que deveriam colocar o selo em foco e não ter desenvolvido isso, atrapalhou o decorrer orgânico da narrativa. Sendo assim, agora que Boruto terá de lidar com o Karma, pode ser que o anime apresente isso como uma súbita habilidade inacreditável.

Boruto: Naruto Next Generations

A série Boruto: Naruto Next Generations narra as aventuras do filho de Naruto Uzumaki e sua equipe ninja. O spin-off já conta com mais de cem episódios exibidos. A narrativa mostra Boruto lutando para acompanhar o legado criado por seu pai, o atual Hokage da Vila Oculta da Folha. Embora a distância existente entre eles já tenha diminuído, ainda existe um longo caminho a ser percorrido. Além dos problemas parentais, o jovem ainda precisa lidar com vários assuntos relacionados a seus poderes.

E então, quais suas expectativas para a exploração do Karma no anime? De acordo com o ComicBook.com, seria inteligente relacionar a ativação do selo de Boruto à chegada da Kawaki no anime, afinal, os dois selos ressoam um com o outro. Acredita que isso daria certo? Pensou em alguma alternativa melhor? Compartilhe sua opinião com a gente.

Batmóvel apresenta truque inusitado em nova HQ

Matéria anterior

Novo capítulo de Demon Slayer surpreende por muitas mortes

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar