Mundo Animal

Como seria o mundo se você fosse algum desses 7 animais

0

Todos nós vemos o mundo de uma forma diferente, não é mesmo? As cores, formas, distância e brilho são individuais em suas tonalidades, ou seja, se olharmos a mesma coisa, teremos percepções e compreensões diferentes. Assim também é no reino animal. Cada espécie vê o mundo de uma forma e há mudanças até mesmo nas cores vistas. Isso depende muito do formato dos olhos, do quanto conseguem ampliar a visão e etc. Os polvos, por exemplo, enxergam o mundo com sua pele. Já os morcegos usam os olhos e algumas bactérias são capazes de se transformar em lentes de câmeras. Isso acontece porque há centenas de maneiras de explorar o mundo na natureza.

Pensando um pouco sobre isso e a fim de matar a curiosidade de muitas pessoas, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou então e listou para você, caro leitor, como seria o mundo se você fosse algum desses animais. Se você tem algum outro exemplo que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

1 – Dinossauros

A visão dos dinossauros era diferente. A maioria desses predadores desenvolveu cor nítida e visão tridimensional. Os olhos do ceratossauro, por exemplo, estavam nos lados da cabeça e o campo de visão era de 360°, embora a imagem fosse desfocada. Assim seria a sua visão se você fosse um dinossauro.

2 – Pássaros

Os olhos das aves se parecem com os de um réptil. São achatados, o que permite manter em foco um grande campo de visão. Os olhos do pássaro estão imóveis e, para ter uma visão melhor do seu ambiente, é preciso virar a cabeça. As aves, diferente dos humanos, distinguem 4 cores primárias. Para elas, o mundo é cheio de cores brilhantes e inacessíveis para os nossos olhos.

3 – Cobras

As visões de cobras são diferentes e mudam de acordo com as condições de vida. As cobras subterrâneas, por exemplo, distinguem a luz da escuridão. As que vivem em árvores e caçam à noite, veem o mundo no ultravioleta. Já as cobras que preferem o estilo de vida diurno, não conseguem reconhecer o ultravioleta, mas recebem cores mais nítidas.

4 – Camaleões

O campo de visão de um camaleão é de 360°. Ele consegue ter uma visão panorâmica em qualquer ambiente e isso o ajuda a se esconder dos predadores e caçar seu alimento. Eles conseguem ainda focar muito bem em um alvo.

5 – Morcegos

Os morcegos não são cegos, isso é apenas um mito. Eles se orientam no espaço dentro de um raio de 50 a 70 metros utilizando ecolocalização. Os olhos dos morcegos reconhecem os raios polarizados do sol, que são guiados, parecendo uma bússola.

6 – Polvo

O polvo possui um campo de visão de 340-360° sem pontos cegos por causa da localização, estrutura dos olhos e formato da pupila. Eles são incapazes de distinguir cores como os humanos, mas percebem a luz ultravioleta e veem a polarização da luz.

7 – Abelhas

A capacidade de perceber a luz ultravioleta é o que ajuda os insetos e ainda determina quando o pólen contém uma flor e onde é mais fácil pousar para ter acesso ao néctar. As abelhas reconhecem o espectro de tonalidades de cor, mas não como nós.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 jovens heróis que podem se juntar aos Vingadores no futuro

Artigo anterior

7 salas de tortura históricas que você não vai querer visitar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido