Curiosidades

Como ver perfil fechado no Instagram

0

Instagram já tem um lugar especial no coração de muitas pessoas e é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, atualmente, tanto para se conectar com pessoas, quanto para se conectar a empresas.

Há algum tempo, o Instagram deixou de ser apenas uma rede social de fotos e se tornou uma gigantesca vitrine de tendências de moda e comportamentos, além de também ser uma forma de entretenimento para os seus usuários. É também uma das principais formas de interação entre famosos e seus fãs.

Para continuar relevante, a rede social foi se adequando às necessidades dos seus usuários e oferecendo a eles sempre novas funções. Mas uma delas que irrita muita gente é a possibilidade do usuário fechar o seu perfil somente para seguidores conseguirem ver suas publicações.

Se você é uma dessas pessoas que odeia quando um perfil do Instagram é privado, com certeza você já se perguntou se existe alguma forma de ver o perfil mesmo ele sendo fechado.

Por mais que não seja uma coisa simples como visitar o perfil de uma pessoa que é aberto, é possível sim ver o conteúdo de um perfil fechado no Instagram. Alguns truques e recursos podem ajudar nesse momento. Mostramos alguns deles aqui.

1 – Pedir para seguir

Canaltech


A primeira forma é a mais simples, ou seja, pedir para seguir a conta da pessoa no Instagram. Até porque, quando o perfil é fechado apenas os seguidores da pessoa conseguem ver os conteúdos que ela posta. E se a conta aceitar a sua solicitação, você conseguirá ver todo o conteúdo postado. Porém, é claro que essa forma depende da aprovação ou não da conta fechada.

2 – Ver se não foi bloqueado

Android guias

Existe uma diferença entre um perfil ser fechado e uma conta que te bloqueou no Instagram. Até mesmo os perfis abertos podem bloquear alguém. Se você estiver bloqueado por uma conta, você não conseguirá ver as publicações e nem enviar mensagens pelo direct.

Para saber se você está bloqueado em uma conta uma forma é abrir o perfil do Instagram em uma janela anônima ou então sem fazer o login no seu perfil. Se com isso você conseguir ver o feed público, isso pode indicar que o seu perfil está bloqueado por aquela conta.

3 – Busca em outras redes sociais

Sforweb

O Instagram dá aos usuários a possibilidade de compartilhar as publicações em outras redes sociais, como por exemplo, no Facebook e Tumblr. Por isso, existe a possibilidade de você ver o conteúdo postado na conta privada através dessas outras redes sociais.

Então, se a pessoa tem uma conta privada no Instagram, mas compartilha as publicações na conta no Facebook, é possível ver os conteúdos nessa rede, já que cada uma tem suas próprias configurações de privacidade. Mas mesmo vendo a publicação através do Facebook, não tem como acessar o link para ver a publicação no Instagram.

4 – Pesquisar no Google

Novo hamburgo

Embora essa não seja uma opção tão confiável, existe a possibilidade de digitar o nome do usuário da pessoa no Instagram no Google para conseguir encontrar as imagens.

No entanto, como a Central de Ajuda do Instagram mesmo informa, a rede social solicita que os mecanismos de busca não indexem imagens, com exceção de contas públicas, profissionais ou com muitos seguidores. Mas se uma conta com muitos seguidores tiver trancado o perfil recentemente, pode ser que as fotos sejam encontradas no buscador.

5 – Aplicativos

Não esqueci

Nas buscas para saber como ver um perfil fechado no Instagram vários aplicativos prometem fazer isso. Contudo, o recomendável é não instalá-los. Até porque, vários deles, ao invés de apresentar o conteúdo do perfil fechado fazem é coletar seus dados pessoais e até sugerir download de programas com possíveis malwares.

Tanto é que vários deles têm uma etapa de “verificação humana” que pede o preenchimento de pesquisas. Nesse ponto, os links podem ser suspeitos e uma ameaça para a sua segurança digital.

Fonte: Canaltech

Imagens: Canaltech, Android guias, Sforweb, Novo Hamburgo, Não esqueci

10 curiosidades sobre o Oscar 2022

Matéria anterior

Vampirismo: a doença que matou centenas de pessoas no século 18

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos