Conheça a arma secreta de Hitler nunca antes revelada

POR Ultra Curioso    EM Lugares & Construções      04/08/15 às 18h07

Mesmo 70 anos depois da queda do 3º Reich - o chamado regime Nazista -, a ditadura implantada por Adolf Hitler na Alemanha que visava dominar toda a Europa, continua surpreendendo e chocando especialistas e pesquisadores do mundo todo. Uma coisa é fato: o Führer não poupou esforços e investidas para atingir seus objetivos e, contando que ele foi o responsável por milhões de judeus, quase conseguiu.

Mas recentemente, uma coisa veio à tona que deixou muito expert no quesito 'Nazismo' de queixo caído. Foi revelada ao mundo a arma mais secreta de Hitler, a que foi mantida em segredo desde sua criação. Hitler não teve a oportunidade de usá-la, mas especialistas técnicos que analisaram essa arma afirmaram que ele teria tido êxito se tivesse concretizado seu uso contra os inimigos.

Um dos motivos que impediram Hitler de usar essa arma secreta foi o fato de que ela não chegou a ser produzida em escala. Isso porque ela foi encomendada quando as tropas de Hitler já estavam sendo derrotadas. Sua arma secreta era nada menos do que uma mega aeronave planejada para enganar os radares dos aliados.

Horten-Ho-2-29-Bomber-01

Chamada de Horten Ho 229, a aeronave foi projetada para ser um bombardeiro ultra-rápido e leve, além de ser capaz de passar despercebida pelos mais potentes radares.

horten+3

No ano de 2009, um grupo de engenheiros criou uma réplica da Horten Ho 229 para testar sua eficiência. Segundo eles, o dispositivo anti-radar seria bem-sucedido contra os equipamentos que os aliados tinham na época, em caso de ataque, não haveria tempo suficiente para uma reação. Mas o avião também tinha alguns problemas: ele poderia carregar apenas duas bombas e não tinha uma mira precisa.

maxresdefault

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+