Conheça a bola de futebol pode gerar energia elétrica

POR A redação    EM Entretenimento      14/01/16 às 17h32

Existem várias maneiras de se gerar energia no mundo como hidráulica, solar, Eólica, Biogás entre várias outras. e uma das novas maneiras que encontraram de fazer energia elétrica foi com uma bola de futebol. Imagina você jogando uma partida de futebol e gerando energia elétrica ao mesmo tempo? Genial, né? Vamos apresentar essas descoberta para você agora.

Há seis anos atrás, quatro estudantes de Harvard criaram essa bola, que foi chamada de Soccket. A Soccket consegue transformar energia cinética em elétrica, tudo isso enquanto você joga uma partida de futebol. A invenção "High-tech" é uma espécie de pequeno gerador que pode ajudar através da diversão regiões onde não tem energia elétrica.

bola-celular

Para vocês terem uma ideia de quanto é útil, apenas trinta minutos de movimentos da bola pode gerar energia o suficiente para manter acesa uma lâmpada de LED por três horas, que pode ser usada para iluminar ambientes durante a noite.

b4-640x420

A bola funciona a partir de um imã que desliza para frente  e para trás, dentro de um bobina de indução estabilizada, armazenando a energia gerada em um capacitor. Para desenvolver melhor a Soccket, os criadores fundaram uma empresa chamada Uncharted Play, que desenvolveu uma bola totalmente macia e um pouco mais pesada que uma bola de futebol padrão da FIFA.

b1

Eles conseguiram com sucesso mais de meio milhão de dólares com vendas em site e decidiram ampliar sua produção, co o objetivo de fabricar pelo menos 50 mil bolas para a distribuição no Brasil, Costa Rica, El Salvador, Honduras, México, Nigéria, África do Sul, Tanzânia e Estados Unidos.

Confira abaixo o vídeo que mostra essa bola sendo montada:

E aí companheiros, o que vocês acharam dessa nova invenção?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+