• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça as 10 maneiras como a vida na terra poderia ser facilmente extinta

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      23/02/15 às 21h46

Desde o início das mudanças climáticas, o fim da espécie humana tem sido amplamente considerado, enquanto o recente fim de algumas espécies animais e vegetais já é um fato. Por muito tempo só se falou em efeito estuda e em como ele poderia causar a nossa destruição.

No entanto, não é apenas o drástico aquecimento do planeta que poderia causar a extinção de espécies, existem outras maneiras como os animais, plantas e também os seres humanos poderiam desaparecer completamente da galáxia.

1. Poluição em massa

fabricas

Isso não é nenhum segredo. Com a massiva exploração de recursos do planeta, os homens podem causar a sexta extinção em massa da Terra pela poluição gerada. Os cientistas afirmam que milhares de espécies desaparecem todos os anos em razão da poluição.

2. Erupção de YellowStone

ONE PLANET.  THREE NIGHTS.  FIVE HOURS. NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL PRESENTS A FRONT-ROW SEAT TO THE FANTASTIC FORCES THAT SHAPE OUR PLANET IN  EARTH: THE BIOGRAPHY  From the Outer Atmosphere to the Depths of the Oceans, HD Event Provides a Visual Feast

Nos Estados Unidos um super Vulcão localizado em Yellowstone pode entrar em atividade a qualquer momento, ele seria capaz de destruir toda a América do Norte ao entrar em erupção e colocar o mundo sobre uma nuvem tóxica.

3. Ataque robô

robo

A auto preservação pode ser definitiva em inteligências artificiais. Da mesma maneira que nós podemos destruir as máquinas, caso elas nos ofereçam riscos,as próprias máquinas podem atacar os humanos se acharem que nós somos uma ameaça aos recursos terrestres.

4. Raios Gama

gama

Infelizmente, ao contrário do que acontece na Ficção. Você não se tornaria o Hulk ao ser exposto a raios gama. Explosões destes raios são extremamente devastadoras e ocorrem quando uma estrela entra em colapso. Uma apenas seria suficiente para sucumbir o planeta Terra em segundos. Por sorte estamos a milhões de anos luz de distância deste risco, mas podemos considerá-lo uma possibilidade.

5. Uso de pesticidas

abelhas

O uso de pesticidas, associado a temperaturas altas está colocando as abelhas em risco. O que não parece, mas também representa um risco para nós, já que 33% do que comemos só é produzido graças à polinização das abelhas. A extinção delas custaria algo em torno 20 bilhões por ano.

6. Vírus

v[irus

Vários cientistas trabalham diariamente com patógenos mortais. Se em algum momento houver uma falha, ou mesmo um ataque biológico, toda a humanidade poderia ser destruída em questão de meses.

7. Acidez dos oceanos

oceanos

O CO2 aumentou em 25% a acidez dos oceanos nos últimos dois séculos. Caso isso continue a acontecer, existe a chance de ocorrer a extinção em massa da vida marinha.

8. Colisão por Meteoros

meteoro

No passado da Terra, sabe-se que extinções em massa podem ter ocorrido por colisões por meteoros, como foi o caso dos dinossauros. A cada 36 milhões de anos, nós ficamos bem próximos de um potencial cometa apocalíptico aparecer.

9. Efeito Estufa

terra

Esta é a forma de extinção da vida na terra que mais tem sido discutida. O cientista James Hansen afirma que a queima de combustíveis fósseis cria um efeito estufa sem precedentes. Ele indica que a Temperatura de Vênus será o nosso futuro, lembrando temperatura no planeta é de 462 ºC.

10. Inversão do Campo Magnético da Terra

Composer: Untitled, frame 0

O campo magnético da Terra pode se inverter a qualquer momento. Isto acabaria deixando a Terra desprotegida e os humanos exposto a radiação letal vinda do espaço.

Além dessas maneiras de extinção da humanidade, podem existir outras como a terceira guerra mundial ou mesmo uma explosão no centro magnético da Terra. Para entender melhor leia sobre os fenômenos científicos que ainda estão sem explicação.

 

 

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+