• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça as impressionantes igrejas do Diabo na Romênia

POR Mateus Graff    EM Terror & Sobrenatural      25/10/18 às 18h40

E que tal igrejas construídas para o Diabo? Bom, pode parecer coisa de filme, mas acreditem, isso existe na Romênia. Especialmente na Transilvânia (região histórica da Romênia), Lá existem várias histórias medonhas, como a do Conde Drácula, de Vlad, o Empalador e de outras criaturas um tanto bizarras.

Bom, a gente já fez matérias para vocês com algumas histórias assustadoras sobre o Diabo ou mesmo sobre o famoso Conde Drácula. Mas hoje nós resolvemos falar sobre algumas igrejas do Diabo na Romênia que vão te deixar um tanto encabulado. Confiram e tire suas próprias conclusões.

Igrejas do Diabo na Romênia

A iconografia da Igreja Ortodoxa Oriental é em geral bem diferente daquela que conhecemos. Raramente vemos pinturas dedicadas ao Diabo nos murais e pinturas de igrejas católicas. Em geral, esse é um personagem secundário, presente, mas raramente protagonista.

Em muitas igrejas cristãs orientais ortodoxas na região da Transilvânia é comum ver representações vívidas do Diabo e de outros anjos que caíram e com ele se reuniram no inferno. As imagens geralmente são do Julgamento Final e costumam deixar claro o que vai acontecer com os que não vão para o céu, no tormento eterno do submundo.

Na Transilvânia existem igrejas ortodoxas conhecidas como Devil Churches. Construídas entre os séculos XIII e XIX, essas igrejas têm paredes com pinturas que representam o Diabo. O engraçado é que não existe culto ao Diabo em tais igrejas, mas as imagens sobre o mesmo são tanto assustadoras quanto impressionantes.

Uma dessas igrejas é a igreja o arcanjo Miguel, que se encontra na cidade de Gurasada, no condado de Hunedoara. A igreja é do século 13, mas os murais com dezenas de demônios são de 1765. É possível ver na igreja cenas do pós o Juízo Final, onde os demônios atormentam as pessoas.

Os "pecadores" são queimados vivos, enforcados e até mergulhados em caldeiras com água fervendo. Os demônios têm até nome e punem as más ações das pessoas.

Esse mural, de artista desconhecido, por exemplo, foi pintado ainda em 1819.

Outras dessas igrejas são dedicadas aos Arcanjos Sagrados Miguel e Gabriel e está localizada em Corund, no condado de Satu Mare. Um dos murais dessa igreja de madeira mostra uma cena curiosa. No caso, Lúcifer espera o condenado na entrada do inferno.

Ele segura uma bandeira preta (que simboliza a morte) e usa como uma corneta para anunciar a chegada dos que passarão a eternidade sendo torturados. Enquanto ele recebe as pessoas, outros demônios empurram e torturam os condenados a viver no inferno.

Mas e você, teria coragem de visitar tais igrejas? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+