Se você não conhece o Chico, então precisa conhecer. O cachorro vira-lata acabou se tornando sensação na internet. Pode ser que, nos últimos dias, você tenha visto nas redes sociais o estrago que um certo cachorro fez no quarto de sua dona. O registro mostra o colchão da cama todo destruído, e o quarto em frangalhos. Enquanto a dona fica chocada com a situação, gritando com o Chico, ele parece estar muito calmo e tranquilo como quem diz que não está nem aí para a situação. O vídeo, que é muito engraçado por sinal, viralizou na internet. O que fez Chico virar uma celebridade.

Quem olha para o vira-lata, dificilmente, dirá que ele tem apenas oito meses, mas nesses poucos meses, destruição faz parte do seu dia a dia. A última travessura do cachorro foi ter levado a sua dona ao desespero depois de destruir completamente o seu quarto. Mas não se engane, ele não agiu sozinho nessa. Ele ainda teve a ajuda do seu companheiro, o cachorrinho Luke. O ocorrido fez de Chico uma webcelebridade. Para se ter uma ideia do seu sucesso que o cão encontrou, o seu perfil, criado em uma rede social, alcançou mais de 100 mil seguidores em poucos dias. Todo mundo virou fã do Chico.

O vídeo

Publicidade
continue a leitura

O vídeo, que mostrou o Chico para o mundo, foi gravado pela sua dona, Patrícia Rodrigues Barros, de 48 anos. A última traquinagem da dupla de cachorros foi no dia 12 desse mês, quando a sua dona Patrícia, foi com o filho ao cinema. Ao chegar em casa, algumas horas depois, ela se deparou com aquela cena dramática. O cão Chico em cima do colchão, agindo como se nada tivesse acontecido, e Luke, que não aparece no vídeo, mas que estava debaixo da cama, no quarto completamente destruído.

Geralmente, os dois cachorros ficam no quintal durante o dia, e dormem dentro de casa à noite. Embora o Chico tenha fama de destruidor, ele é bastante seletivo quando decide destruir qualquer coisa que seja. E ele é esperto, embora tenha destruído a cama da sua dona e a sua. Em geral, ele cuida e as mantêm intactas. Mesmo a sua sendo uma caminha feita com caixa de papelão, ele nunca a destruiu.

"Peguei uma caixa de reciclado, coloquei um travesseiro e está lá. Esse travesseiro já tem duas fronhas, mas a caminha ele não destrói, que é de papelão", conta Patrícia.

Embora Patrícia tenha falado no vídeo que iria se livrar do “Furacão”, ela admite que nem pensa em deixar o Chico. “Estou tipo marido que não quer encarar a mulher e fica no bar e não quer ir para a casa. Neste caso, eu sou o marido e o Chico é a mulher. Adotei cachorro e cresceu dinossauro”, brinca ela.

Publicidade
continue a leitura

Comportamento animal

E essa não foi a primeira vez que o “Furacão Chico” aprontou uma das grandes peripécias. Segundo Patrícia, o cachorro vem fazendo muita bagunça desde que era um filhotinho. Mas segundo, Alexandre Rossi, que é adestrador de cães, esse tipo de comportamento destrutivo é causado pela ansiedade da separação com o dono. "As pessoas colocam: 'ele me odeia, ele está se vingando por que deixei ele sozinho'. Eu diria que seria mais uma declaração de amor", explica. A carinha do Chico, no vídeo, parece mesmo de alguém que pensa que está fazendo algo bom para a sua dona.

O adestrador ainda dá algumas dicas para ajudar os donos a lidarem com situações semelhantes a essa. Segundo ele, é melhor evitar algumas atitudes para não potencializar esse tipo de comportamento no animal.

Publicidade
continue a leitura

"Não fazer festa na hora que chega. E não fazer drama na hora que sai. A gente deve evitar que seja um momento muito excitante e especial para o cachorro. E quanto mais atividade a gente puder dar para o cachorro, melhor”, explica ele.

E outra questão importante, “manter o cachorro preso sem ter o que fazer é uma receita para a destruição”.

E você, já conhecia o Chico? Conta para a gente o que você achou do vídeo e compartilhe com os seus amigos.

Publicado em: 23/07/19 14h57