Curiosidades

Conheça o homem que ficou 40 anos sem lavar os cabelos

0

É possível encontrar os mais diversos recordes por aí. Uma rápida folheada pelo Guinness Book, o Livro dos Recordes, nos mostra absurdos que jamais imaginamos existir. Vez ou outra o mundo se choca com casos de pessoas que deixaram suas unhas crescerem por anos, por exemplo. A maior quantidade de hot dogs comida em menos tempo, o maior tempo debaixo d’água, a maior quantidade de espadas engolidas ao mesmo tempo, os maiores pés, maior cabeça e por aí vai. Não há limites quando o assunto é quebrar um recorde. Uma história que chamou a atenção do mundo foi a de um homem de 63 anos de idade e seus cabelos.

Sakal Dev Tuddu é o nome de um morador da índia que virou assunto no mundo inteiro. Isso tudo porque ele afirma ter ficado 40 anos sem lavar seus cabelos. Isso foi tema de várias discussões e nós entendemos o motivo, não é mesmo? Sakal usa os fios no estilo dreadlock e considera seus cabelos sagrados, como uma benção de Deus. Muitas pessoas sequer conseguem ficar alguns dias sem lavar os cabelos, pois acham essa uma situação nojenta, quem dirá ficar tantos anos assim.

Para Sakal Dev Tuddu, ficar sem lavar a cabeça é uma forma de ficar mais próximo de Deus. O indiano usa o cabeço dentro de um grande turbante. Seus vizinhos no distrito de Munger, estado de Bihar, na Índia, o chamam de Mahtma Ji, como uma marca de respeito.

A relação de Deus e os cabelos

Sakal diz que o Deus hindu Shiva lhe pediu para não cortar os cabelos. Além disso, ele deveria parar de beber e fumar por devoção. Em uma tentativa de tentar manter alguma forma de limpeza, ele amarra os cabelos em um pano branco sempre que sai. Isso ainda evita que os cabelos fiquem arrastando pelo chão. Ele afirmou que as pessoas de várias partes do mundo viajam só para tirar fotos dele. Sakal ainda disse que foi visitado por Deus há mais de 40 anos.

O homem é conhecido como um grande curandeiro na região onde vive. Ele costuma preparar tratamentos  caseiros com plantas medicinais para casais sem filhos, que lutam contra a infertilidade. Além disso, ainda trabalha no departamento florestal da índia há 31 anos.

Apesar dos grandes cabelos não lavados, Sakal vive uma vida normal. Ele mora com sua esposa Rupiya Devi, tem três filhas e sete netos. Ainda diz que sua esposa não têm problemas com seus cabelos.

Recorde mundial

O recorde de dreadlocks mais longos do mundo é de uma mulher na Flórida, nos Estados Unidos. Asha Mandela tem um cabelo que mede 34 metros. Histórias de pessoas que não cortam o cabelo são relatadas há séculos. O seu viking do século IX, Harald I, também jurou não cortar ou pentear o cabelo até que conseguisse conquistar a Noruega.

O indiano deixou de lavar seus cabelos ainda aos 22 anos de idade. Segundo ele, esse hábito tem relação com a bênção que recebeu do deus hindu Shiva. Seus cabelos medem hoje 1,80 metro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Como era evitado o mau cheiro das cidades no passado?

Matéria anterior

7 casais que se formaram em encontro à cegas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos