• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o horror por trás do vilão de Aves de Rapina

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      06/08/19 às 15h47

Desde que Aves de Rapina foi anunciado como a nova aposta da DC, temos corrido atrás do máximo de informações possíveis. A produção será o primeiro filme da nova era com um grupo exclusivamente formado por heroínas. Quando o primeiro teaser foi liberado, tivemos acesso às primeiras imagens dos personagens. Em meio ao elenco, majoritariamente feminino, encontramos dois homens, Victor Zsasz e Máscara Negra. Enquanto o primeiro é um psicopata serial killer, o segundo é o mestre do crime e principal antagonista da narrativa. Roman Sionis, alter ego do vilão, não é familiar ao público. Apesar de ser um dos nomes de maior potencial na vasta galeria de adversários do Batman, suas adaptações foram pouquíssimas. Já fizemos uma lista sobre os principais detalhes associados a Sionis, agora chegou a hora de descobrir o horror por trás desse nome.

Em fevereiro do ano que vem, as Aves de Rapina enfrentarão Máscara Negra na grande tela. O vilão será trazido à vida através de Ewan McGregor e acessaremos o submundo criminoso de Gotham City. Apesar de ser um oponente do Morcego, assim como o Coringa, Sionis acabou se tornando uma ameaça a outros heróis e anti-heróis. Todavia, pra chegar onde está hoje, o personagem tomou iniciativas brutais em seu passado.

Casos de família

Nascido em uma família tradicional e rica, Roman cresceu nutrindo uma aversão pelos Wayne. O clima na casa dos Sionis não era dos mais agradáveis e isso levou Roman a incendiar a propriedade e matar seu pais. Quando assumiu os negócios familiares, sua administração não foi um exemplo de eficiência e acabou levando a empresa de cosméticos à falência. Como uma tentativa de salvar seu legado econômico, ele fabricou um creme facial sem testes clínicos. Depois que centenas de mulheres tiveram seus rostos permanentemente desfigurados pelo produto, além de falido, Roman ficou mal visto aos olhos da sociedade. A Wayne Enterprises comprou a empresa e isso só amplificou o ódio que Sionis sentia por Bruce.

O até então empresário procurou conforto nos pais da única forma possível, visitando seus túmulos. A visitação terminou com Romam esmagando o caixão de ébano de sue pai e moldando para si uma máscara com os fragmentos. Denominando-se Máscara Negra, ele reuniu um grupo de criminosos e fundou a Sociedade da Face Falsa. O mais sinistro era que a base de operações era na cripta de sua família. No fim, um de seus embates com o Batman resultou em um incêndio, onde a máscara de Sionis se fundiu permanentemente ao seu rosto. Após o acidente, o vilão foi encaminhado para o Asilo Arkham.

Um império criminoso e sádico

Como já era de se esperar, não demorou para que Romam fugisse do Arkham. Rapidamente, ele se estabeleceu como um dos mestres do crime mais poderosos de Gotham. Certa vez, uma de suas operações de tráfico de drogas foi interrompida pela Mulher-Gato. Máscara Negra então descobriu a identidade secreta da vigilante, sequestrou sua irmã e a torturou até a insanidade. Pra você ter uma noção da crueldade de Sionis, ele torturou o cunhado de Selina Kyle até a morte. Em seguida ele forçou Holly Robinson, a irmã de Selina, a comer os pedaços do marido, deixando-a permanentemente traumatizada.

Se você acha que as maldades do cara pararam por aí, se enganou. Após uma guerra de gangues ser desencadeada por Stephanie Brown, o vilão se aproveitou do caos para começar a consolidar seu império criminoso sobre Gotham. Como a Robin tentou desesperadamente dar fim ao conflito, Máscara Negra a capturou e a torturou gravemente. A heroína morreu no hospital, segurando a mão do Batman. Além disso, Sionis já foi alvo do Capuz Vermelho e se tornou um inimigo de Jason Todd. Sua história teve fim com seu assassinato por uma Mulher-Gato cheia de ressentimento. O vilão ressuscitou durante os Novos 52  e no Renascimento. Agora, o único questionamento que fica é, será que veremos o lado cruel e sádico de Máscara Negra em Aves de Rapina?

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+