Curiosidades

Conheça o milionário que criou uma réplica da Arca de Noé após sonhar com inundação

0
TO GO WITH AFP STORY BY Jan Hennop The 150 metre-long Noah's ark created by Dutch Johan Huibers is pictured at an old abandoned quay on the Merwede River in Dordrecht on June 21, 2011. For the last three years the quaint old Dutch city of Dordrecht have been watching in amazement as construction businessman Johan Huibers' dream of building a 150 metre-long Noah's ark, stocked with thousands of plastic animals, slowly grew into a reality. At an old abandoned quay on the Merwede River, about 65 kilometres (40 miles) south of Amsterdam, Huibers, 52, and a team of 50 dedicated employees are slowly putting the final touches to what they believe is the only life-size wooden ark in existence. AFP PHOTO / ANOEK DE GROOT (Photo credit should read ANOEK DE GROOT/AFP/Getty Images)

Desde que o mundo é mundo, o ser humano vive em sociedade, e assim, espera pelo apocalipse. Existe um fascínio pelo fim iminente que, mesmo que tudo aponte que isso ainda vai demorar a acontecer, nós sempre sentimos como se isso já estivesse a nossa porta.

A prova disso são as tantas teorias que existem e que apontam o fim do mundo. São inúmeras as profecias que mostram como o mundo pode acabar. Além disso, também existem aquelas histórias que mostram como o mundo já acabou antes.

Uma das principais entre essas foi a grande inundação que matou praticamente toda a humanidade, sobrando apenas Noé e sua família. Eles foram salvos pela providência divina, que ajudou Noé a construir a arca depois de avisá-lo sobre a tragédia antes.

Por incrível que pareça, situação semelhante aconteceu recentemente. O milionário Johan Huibers construiu uma arca em pleno século 21, após ter um sonho. Ele sonhou que a Holanda seria imundada.

A nova Arca de Noé

Assim que Johan Huibers teve o sonho com a inundação, ele começou a replicar a arca de Noé. A obra do milionário demorou quatro anos para ficar completa, e foi replicando as medidas do original, citadas na Bíblia.

No fim das contas, a arca do novo Noé ficou com 450 metros de comprimento. Ao todo, a arca tem 20 mil metros quadrados. Além disso, ele conseguiu encher o local com bichos de verdade e alguns de plástico.

A arca possui atrações internas, como um restaurante. O restaurante oferece vista do Rio Merwede e da cidade de Dordrecht. Ela também oferece espaço para eventos externos, como concertos e afins.

Entre os animais vivos da Arca, podemos ver cangurus, esquilos, cavalos e coelhos.

Uma volta ao passado

A arca consegue fazer uma volta ao passado, recuperando os enredos que podemos ver na bíblia. Apesar de muita gente na região ter ficado preocupada no início, com medo de um novo dilúvio, a arca não tinha o objetivo de salvar o povo. Ela sempre foi pensada como um ponto turístico.

Um dos grandes objetivos do milionário agora é ir até Israel com o seu navio. Segundo o milionário “Esta é uma cópia da Arca de Deus. Só faz sentido levá-lo para a terra de Deus”.

Se você vai fazer uma viagem para a Holanda, esse é uma arca que você não pode deixar de visitar em hipótese alguma. Quer visitar o site deles: clique aqui.

A mensagem que esse milionário passa é a de que se você tem um sonho, você não deve abandoná-lo. Você pode fazer com que se torne real.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está se perguntando se essa arca aguentaria um dilúvio de verdade, aquele abraço.

Novo filme do Batman pode ter três vilões (ou mais)

Matéria anterior

Homem faz tatuagens de graça para melhorar a vida de crianças em hospital

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.