Curiosidades

Conheça o poço Jacob, uma maravilha da natureza extremamente perigosa

0

A Terra possui lugares muito belos para serem visitados. A natureza construiu grandes maravilhas para serem admiradas por nossos olhos. No entanto, alguns desses lugares é melhor serem observados e apreciados a uma distância, digamos, segura. Uma vez que escondem perigos e armadilhas que podem inclusive levar a morte.

É lógico que quando ouvimos que um lugar é uma maravilha, nosso primeiro instinto é querer conhecê-lo e ver com nossos próprios olhos se ele vale o título dado, mas às vezes uma simples foto ou uma leitura sobre o lugar, é suficiente. Quando falamos de poços, já imaginamos lugares tenebrosos dignos de meninas de filmes de terror saírem de dentro e nos atacar, mas também existem poços feitos pela natureza de forma natural. Mas os dois tipos podem ser bastante assustadores e perigosos por razões diferentes.

No estado do Texas, nos Estados Unidos, existem alguns pontos turísticos para serem conhecidos e no verão, uma parada para onde muitas pessoas vão é para o poço de Jacob. Ele fica no condado de Hays e é um lugar bastante popular para a natação, já que no verão, o estado é bastante quente. O poço de Jacob é bonito e refrescante, mas ele também é um buraco negro sem fim e que atrai vários mergulhadores para a morte.

E como dizemos, o verão no Texas é bastante quente, o que faz a água cristalina de 20º Celcius do poço Jacob parecer bastante convidativa. Até por que, quem é que não quer se refrescar em uma piscina natural em pleno verão, não é mesmo?! Segundo a Rede Mãe Natureza, esse lago natural é alimentado pelo Aquífero da Trindade que empurra a água através do poço e a derrama ao lado. Além do poço Jacob, ela também é a segunda maior caverna totalmente submersa do Texas, com uma profundidade de 30 metros ou mais.

Poço

É claro que um lugar desses atrairia a atenção de vários mergulhadores querendo explorar as águas e segredos do poço. Por isso a exploração subaquática por mergulhadores começou no ano 2000 e essa exploração é um projeto chamado Projeto Exploração do Poço Jacob.

Os primeiros esforços começaram como parte do projeto de pesquisa com a Wimberley Watershed Watershed Association, e em 2007, eles conseguiram chamar uma equipe completa para que pudessem fazer um mapeamento altamente detalhado do que estava debaixo d’água. E até o momento eles conseguiram mapear quase 2 mil metros de passagem.

Se você ficou curioso e com vontade, ao mesmo tempo, de conhecer o poço Jacob, isso é possível. Você pode ir até ele e se refrescar colocando seus pés na água na entrada do poço. Mas se você é daqueles que gosta de uma aventura e ama se arriscar mesmo em viagens onde parece não ter nenhum perigo, é melhor procurar outro lugar para esse espírito aventureiro.

Isso por pura precaução é claro, e também amor à vida já que ocorreram oito mortes por mergulhos no poço entre 1964 e 1984. E depois que essas mortes aconteceram, somente os pesquisadores licenciados podem explorar as profundezas do poço Jacob.

13 vezes que empresas famosas tentaram te vender coisas malucas

Artigo anterior

Conheça Itabaianinha, a cidade brasileira com uma grande população de anões

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido