• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça o poço Jacob, uma maravilha da natureza extremamente perigosa

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      01/03/19 às 14h41

A Terra possui lugares muito belos para serem visitados. A natureza construiu grandes maravilhas para serem admiradas por nossos olhos. No entanto, alguns desses lugares é melhor serem observados e apreciados a uma distância, digamos, segura. Uma vez que escondem perigos e armadilhas que podem inclusive levar a morte.

É lógico que quando ouvimos que um lugar é uma maravilha, nosso primeiro instinto é querer conhecê-lo e ver com nossos próprios olhos se ele vale o título dado, mas às vezes uma simples foto ou uma leitura sobre o lugar, é suficiente. Quando falamos de poços, já imaginamos lugares tenebrosos dignos de meninas de filmes de terror saírem de dentro e nos atacar, mas também existem poços feitos pela natureza de forma natural. Mas os dois tipos podem ser bastante assustadores e perigosos por razões diferentes.

No estado do Texas, nos Estados Unidos, existem alguns pontos turísticos para serem conhecidos e no verão, uma parada para onde muitas pessoas vão é para o poço de Jacob. Ele fica no condado de Hays e é um lugar bastante popular para a natação, já que no verão, o estado é bastante quente. O poço de Jacob é bonito e refrescante, mas ele também é um buraco negro sem fim e que atrai vários mergulhadores para a morte.

E como dizemos, o verão no Texas é bastante quente, o que faz a água cristalina de 20º Celcius do poço Jacob parecer bastante convidativa. Até por que, quem é que não quer se refrescar em uma piscina natural em pleno verão, não é mesmo?! Segundo a Rede Mãe Natureza, esse lago natural é alimentado pelo Aquífero da Trindade que empurra a água através do poço e a derrama ao lado. Além do poço Jacob, ela também é a segunda maior caverna totalmente submersa do Texas, com uma profundidade de 30 metros ou mais.

Poço

É claro que um lugar desses atrairia a atenção de vários mergulhadores querendo explorar as águas e segredos do poço. Por isso a exploração subaquática por mergulhadores começou no ano 2000 e essa exploração é um projeto chamado Projeto Exploração do Poço Jacob.

Os primeiros esforços começaram como parte do projeto de pesquisa com a Wimberley Watershed Watershed Association, e em 2007, eles conseguiram chamar uma equipe completa para que pudessem fazer um mapeamento altamente detalhado do que estava debaixo d'água. E até o momento eles conseguiram mapear quase 2 mil metros de passagem.

Se você ficou curioso e com vontade, ao mesmo tempo, de conhecer o poço Jacob, isso é possível. Você pode ir até ele e se refrescar colocando seus pés na água na entrada do poço. Mas se você é daqueles que gosta de uma aventura e ama se arriscar mesmo em viagens onde parece não ter nenhum perigo, é melhor procurar outro lugar para esse espírito aventureiro.

Isso por pura precaução é claro, e também amor à vida já que ocorreram oito mortes por mergulhos no poço entre 1964 e 1984. E depois que essas mortes aconteceram, somente os pesquisadores licenciados podem explorar as profundezas do poço Jacob.

Próxima Matéria
Via   Curiosity  
Imagens Pinterest
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+