CuriosidadesHistória

Conheça os 10 mandamentos da máfia italiana

0

No ano de 2007, a polícia italiana conseguiu prender o “chefão” da máfia, o famoso Salvatore Lo Piccolo, da poderosa organização Cosa Nostra, conhecida mundialmente. Salvatore Lo piccolo passou 25 anos fugindo das autoridades italianas até ser preso em 2007. Ele subiu ao grau máximo da organização criminosa após ter substituído o antigo chefe supremo, Bernardo Provenzano, um aprendiz do chefão Salvatore “Totó” Riina, após o reinado de Luciano Leggio. Todos esses citados pertencem a Família Corleonesi, da cidade de Corleone, uma das mais temidas e sanguentas da história. Já conhece a nossa matéria sobre as 8 coisas que você não sabe sobre a máfia japonesa?

Quando Salvatore Lo Piccolo foi então preso, os agentes federais italianos encontraram entre as papeladas que estavam no esconderijo, um papel com os 10 mandamentos que todos os mafiosos deveriam seguir, e nós, da Fatos Desconhecidos, vamos citar eles para vocês.

Então, caros amigos que mafiosos, confiram agora a nossa matéria com os 10 mandamentos da máfia:

1 – Nenhum membro da Cosa Nostra pode ir sozinho a um encontro

capone-blue-band

Nenhum membro da máfia pode ir sozinho a um encontro, sempre deve haver uma terceira pessoa para executar algum movimento.

2 – Não se deve olhar para as mulheres dos nossos amigos

16e2794c942f2cf95ecb8d83d9d27b46-783x450

O mesmo pode valer para filhas e irmãs dos integrantes, claro que dentro das devidas proporções, pois os mafiosos acreditam que uma traição sentimental em família é a mesma coisa que uma tragédia. Confiram também a nossa matéria sobre as 13 coisas assustadoras sobre a Yakuza.

3 – Não se deve procurar confronto com a polícia

1930-police

Na verdade, este mandamento tem como objetivo vetar qualquer relação e laços de afeto com a polícia.

4 – Não se deve frequentar bares ou clubes

mafia1

Pode parecer estranho, mas ir para bares e clubes é proibido para os integrantes da máfia. Ir a esses lugares é completamente vetado pelos mandamentos da máfia.

5 – Estar disponível

La-Temida-Mafia-Italiana-le-Manda-un-Mensaje-al-ISIS-Aléjense-de-Nueva-York-2

Não importa o que está acontecendo na vida do mafioso. Mesmo que a mãe de um dos membros esteja a beira da morte, um mafioso deve estar sempre disponível para a máfia, não importa a hora, lugar e ocasião.

6 – Pontualidade

15y65ok

Os compromissos devem ser religiosamente respeitados. A pontualidade é obrigatória para os mafiosos. É inadmissível chegar um minuto antes ou um minuto depois em que um compromisso foi marcado.

7 – Deve respeitar a esposa

gangster-feminina-top10-670x437

Realmente a máfia trata as mulheres muito bem. Além das esposas serem respitadas por todos os membros da máfia, os maridos devem tratar suas esposas com muito respeito.

8 – Quando se for chamado para esclarecer qualquer coisa, tem que se dizer a verdade

size_810_16_9_dica-6

Quando alguém na organização obter informações de outro membro da Cosa Nostra, deve-se sempre responder com a verdade acima de tudo.

9 – Não se deve roubar dinheiro de outros membros da máfia

mafia-siciliana

A máfia permiti você fazer várias coisas com outras pessoas, extorquir, perseguir, intimidar e até torturar, mas uma coisas que você nunca deve fazer é roubar dinheiro de membros da máfia ou de outras famílias.

10 – Pré-requisito para ser membro da máfia

mi_8141739756235461

Não pode fazer parte da Cosa Nostra quem tem um um parente nas diversas forças de ordem italiana (polícia), quem já traiu sentimentalmente dentro da família, quem tem um péssimo comportamento e não respeita valores. Pessoas adúlteras e carentes de valores morais e éticos não são aceitas.

É amigos, apesar dos mafiosos serem criminosos, da para perceber que eles tinha ordem dentro da organização, e mesmo sendo bandidos, tinha alguns princípios que realmente são admiráveis, como o respeito pelas suas esposas. E aí, o que acharam dos 10 mandamentos da máfia? Deixe sem comentário!

15 curiosidades aletórias que você simplesmente não sabia

Matéria anterior

6 coisas que nunca te contaram sobre o feminismo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar