• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça Pico Tikaboo, o local mais próximo da Área 51 que podemos visitar

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      22/08/18 às 16h32

Você provavelmente já ouviu falar sobre a Área 51, né? Esse é o nome da base militar secreta americana que está localizada no meio do deserto de Nevada. Fica no leito de um lago seco e é cercada por montanhas. Sua segurança é uma das mais fortes do mundo, pois ela é extremamente secreta. Até mesmo os picos das montanhas próximas são protegidos para que ninguém consiga descobrir o que acontece no lugar enigmático. Existem diversas teorias sobre a base, inclusive de que lidam com seres de outros planetas por lá. No entanto, mesmo com tantas medidas de segurança, não é o topo de uma montanha onde podemos dar uma olhada no que acontece na base.

Estamos falando do Pico Tikaboo, o mais próximo que você poderá chegar de forma legal da área 51. A montanha fica localizada no condado de Lincoln, em Nevada. Para chegar ao local, precisa-se de uma ajuda especial. Começa com um carro com tração nas 4 rodas, uma pá, binóculos, muito protetor solar e água. A princípio, você terá que lidar com uma estrada de 25 quilômetros de terra acidentada, compondo a maior parte da montanha, mas dá para percorrer no carro. No entanto, após isso terá que percorrer um caminho a pé. O calor do local é muito forte e a umidade baixa, então deve sempre se hidratar muito. Chegando ao topo, finalmente poderá ver a Área 51 com um binóculo, mesmo estando a 42 quilômetros de distância.

A vista do local não é nada espetacular ou reveladora, mas para os teóricos a respeito de extraterrestres, pode ser uma vista interessante. Esse é um lugar que vale a pena ser visitado por essas pessoas. A história de que há vida alienígena no local começou em 1989, quando Bob Lazar disse à imprensa que havia trabalhado na base. Ele afirmava que sua missão era ajudar a projetar tecnologia de voo modelada em naves espaciais extraterrestres.

Ele contou que ajudou a projetar verdadeiros discos voadores capazes de voar com tecnologia antigravitacional. O governo logo negou as afirmações, mas, como resultado das declarações, muitos outros disseram ser testemunhas dessa história. Descobriu-se que Lazar havia mentido em uma das credenciais apresentadas, então é provável que ele nunca tenha pisado na Área 51. No entanto, as especulações continuam até hoje.

E aí, o que você achou sobre isso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+