• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a Vó da Pomba, uma velhinha com alzheimer que está divertindo a internet

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      01/10/18 às 14h52

A mais nova sensação da internet surgiu da expansão do universo fictício criado por uma pessoa anônima e que há algum tempo vem fazendo milhares de pessoas no Brasil todo darem boas gargalhadas. Agora, o perfil do personagem Pomba, que já conta com mais de dois milhões de seguidores no Facebook, 486 mil no Twitter e cerca de 66 mil no Instagram, nos apresentou um novo  personagem para amar, a Vó da Pomba.

Amália Teresa da Silva, de 89 anos, ou como é mais conhecida Vó da Pomba, tem alegrado as pessoas em vídeos super engraçados, que seu neto tem publicado nas redes sociais. Em pouquíssimo tempo, a vozinha já conquistou o coração de milhares de pessoas. Em seu perfil oficial no Facebook, a Vó da Pomba já possui mais 154 mil seguidores. No Instagram, já são quase 29 mil deles e esse número também não para de crescer. Já em seu canal no YouTube, dona Amália já possui mais de 11 mil inscritos. Confira!

A Vó da Pomba

A arretada dona Amália é natural do estado da Paraíba e nasceu na cidade de Barra de Santa Rosa, em 13 de setembro de 1929. A cidade da paraibana é quase sempre mencionada nas histórias divertidíssimas que a Pomba conta para ela. Amália exerceu, enquanto vivia na cidade, a profissão de costureira, e isso é uma das pautas usadas pela Pomba para 'aperrear' a senhora. Ao final dessas histórias, a Pomba acaba recebendo diversas chineladas da vozinha.

Principalmente quando o nome de um tal de "João da Cruz" é citado. Dona Amália fica enfurecida e sai distribuindo seus agora 'muito famosos' golpes com o calçado. Assistindo alguns vídeos é possível descobrir o real motivo que faz com que dona Amália acabe sacando seu chinelo e partindo para cima de seu neto.

Vira e mexe, dona Amália se esquece de alguma coisa, inclusive a sua própria idade. O que acaba virando pauta para os vídeos publicados em seus perfis. Entretanto, a adorada vozinha sofre de Alzheimer, uma condição em que as células cerebrais e suas conexões se degeneram e morrem, ocasionando diversos sintomas, entre elas a perda da memoria e confusão.

O Alzheimer ainda não possui cura mas seus sintomas podem ser aliviados com uso de medicação. As hilárias confusões que Amália faz sobre os termos e ferramentas modernas, como as próprias redes sociais, garantem no mínimo boas gargalhadas aos espectadores que têm acompanhado sua saga. Apesar de pouco tempo, a senhorinha já conquistou o amor de seus milhares de fãs e não é muito difícil de entender o porquê.

Dona Amália, o delegado e o chinelo mais rápido da internet

Muito carismática e com um nível apurado de sinceridade, dona Amália parece ter uma resposta na ponta da língua para tudo. A frase "Quem mente, rouba!" já se tornou sua marca registrada. A sentença é proferida sempre quando seu neto começa a lhe contar as mirabolantes histórias criadas por ele mesmo.

Em um dos vídeos da octogenária, dona Amália realiza um desafio de dança que mexeu com a cabeça da galera há algum tempo, o In My Feelings Challenge e sua desenvoltura é surpreendente. Segundo informações encontradas em seu canal no YouTube, a Vó da Pomba atualmente reside em Campinas, no estado de São Paulo, mas as histórias criadas pela Pomba quase sempre tem Barra de Santa Rosa como cenário.

Aparentemente, ao menos na cabeça de Amália, ela possui uma forte ligação com um tal de delegado. Mas sem muita intimidade. Sempre que o assunto surge, geralmente é resultado de dona Amália muito brava devido a alguma "calúnia" criada pela criativa mente da Pomba, e seguido por alguma ameaça de levar alguém para cadeia. O chinelo de dona Amália é veloz e quase sempre entra em ação nos momentos mais inesperados em seus vídeos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+