Fotógrafo mostra o que crianças de diferentes países consomem em 7 dias
Tempo de leitura:1 Minutos, 15 Segundos

Fotógrafo mostra o que crianças de diferentes países consomem em 7 dias

A nossa relação com a comida mudou significativamente com o passar dos anos. A falta de tempo e vontade de querer cozinhar nos fizeram reféns de fast-foods e comidas prontas, que em sua maioria não fazem bem à saúde ou têm uma quantidade de calorias balanceadas e boas para nossa saúde.

Essa mudança alimentar para pior reflete não somente em adultos, como também nas crianças, visto que é na infância que somos apresentados às comidas e é criada a forma que nos alimentamos. Há 40 anos, uma em cada 40 crianças eram obesas. Hoje, 10 crianças em cada 40 são obesas.

O fotógrafo americano Gregg Segal começou um projeto chamado Daily Bread, em que ele pedia para crianças, de vários países do mundo, manterem um diário de alimentação durante uma semana. E depois que a semana terminava, ele fotografava as crianças com as comidas ao seu redor.

“O objetivo mais profundo do Daily Bread é ser um catalisador para a mudança e vincular-se a uma comunidade crescente e de base que está promovendo mudanças significativas na alimentação diária”, explica.

O trabalho de Segal faz uso do contraste gritante, da justaposição envolvendo os expectadores e provocando um reflexão sobre o assunto. Reunimos algumas fotos desse projeto para mostrar a rotina alimentar de diferentes crianças.

1 – Kawakanih, Brasília

2 – Yusuf, Dubai

3 – Davi, Brasília

4 – Nona, Los Angeles

5 – Paolo, Sicília

6 – Thayla, Brasília

7 – Meissa, Dakar

8 – Beryl Oh Jynn, Kuala Lumpu

9 – Henrico, Brasília

10 – Asma & Fatima, Dubai