Coringa e Arlequina tiveram filhos?

Coringa e Arlequina tiveram filhos?
29/09/20 às 21h54

Desde que foi apresentada ao público através de Batman: A Série Animada, Arlequina foi se tornando gradativamente mais popular. Como resultado disso, ela se consolidou como o quarto pilar da DC Comics, sustentando a editora ao lado de ícones com Mulher-Maravilha, Batman e Superman. Contudo, muitos ainda a associam ao Coringa. Visto que Joker's Favor, o episódio de estreia da personagem, a introduziu como uma parceira submissa do Príncipe Palhaço do Crime, é comum vermos essa correlação equivocada. No entanto, nos últimos anos viemos testemunhando a emancipação de Arlequina, algo que chegou a se tornar título em uma de suas adaptações cinematográficas.

Embora seu relacionamento com o Coringa tenha ganhado um ponto final, Arlequina passou muitos anos em uma relação tóxica com ele. Isso nos fez questionar se essa união resultou em algo além de traumas para Harleen Quinzel. Coincidentemente, o CBR acabou revelando que, em dois universos alternativos, esse relacionamento nada saudável do casal acabou gerando filhos. Antes que você se pergunte como Coringa seria como pai, adiantamos que em ambos os casos, Arlequina é forçada a criar os filhos sem ele. Cada universo fornece razões muito diferentes para a ausência do Palhaço. Sendo assim, resolvemos apresentar as situações abaixo e deixar você tirar suas próprias conclusões.

Injustice

Depois que Superman mata o Coringa por assassinar sua esposa Lois Lane, grávida, Arlequina resolve formar o Clã Coringa. Esse grupo buscava adorar o Príncipe Palhaço do Crime como um mártir e se rebelar contra a ditadura do Homem de Aço. As ações anti-regime de Arlequina acabaram ganhando a confiança dela junto à insurgência, ocasionando sua redenção no universo de Injustice. Assim, em Injustice 2 #7 Arlequina revela a Canário Negro que teve uma filha, chamada Lucy, com o Coringa há alguns anos. Porém, a garota está sendo criado por sua irmã, Delia Quinzel.

Em seguida, Arlequina explicou que desistiu de Lucy porque sabia que o Coringa nunca iria querer uma filha. Além disso, ela não queria levar o bebê para uma vida tão perigosa. Surpreendentemente, após ter passado toda sua gestação longe do Coringa, Arlequina voltou para o Palhaço só para descobrir que ele nem sequer havia sentido sua falta. Posteriormente, Lucy fez uma aparição no jogo Injustice 2, onde foi revelado que ela só conhece sua mãe como uma tia. Todavia, Arlequina declarou que um dia pretende lhe contar a verdade. Casos de família até no universo de super-heróis, né?

White Knight

No Murpheyverse - universo escrito por Sean Murphy - fomos apresentados à série Batman: White Knight. Na narrativa em questão, Arlequina resolveu deixar o Coringa depois de suportar anos de seu abuso. Aliás, seu estopim foi o assassinato de Jason Todd. Enfim, depois que ela saiu, Marian Drews entrou na vida do Coringa fingindo ser Arlequina. Dessa vez nem vai ser uma surpresa saber que o Palhaço nem percebeu a diferença. Contudo, depois que o Coringa foi curado e voltou a ser Jack Napier, ele pediu a falsa Arlequina em casamento. Então, a verdadeira Arlequina retornou, derrotou a impostura e se uniu novamente à Jack em sua cruzada contra o Batman.

Durante seu tempo juntos, o casal gerou dois filhos, um menino e uma menina, que permanecem sem nome. Contudo, Arlequina foi forçada a criá-los sozinha após a morte de Jack em Batman: Curse of the White Knight #6. Curiosamente, em White Knight Presents Harley Quinn, veremos Arlequina desempenhar seu papel de mãe solteira.

Via   CBR  
Imagens DC Comics
avatar usuario
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax

Matérias selecionadas para você!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.