• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Criador de Fortnite gastou milhões de dólares comprando terras para preservação

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      15/01/19 às 13h44

Um dos jogos mais comentados e populares dos últimos tempos é o Fortnite. O jogo foi criado pela Epic Games em 2017, e rapidamente tomou conta do mundo. O criador do jogo, o bilionário Tim Sweeney, além de levar o entretenimento a milhares de pessoas no mundo virtual, tem feito algo ainda mais legal para o mundo real.

Sweeney tem trabalhado há décadas desenvolvendo diferentes domínios e soluções no mundo digital para os jogadores. No entanto, agora, ele quer chamar a atenção para algo preocupante e bastante necessário: a conservação ambiental. Para isso, ele tem usado de seus recursos financeiros para proteger e preservar a natureza.

A promessa

O bilionário havia feito uma promessa de proteger permanentemente um grande pedaço de terras no oeste da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e a cumpriu. Segundo Jeff Fisher, gerente da empresa de consultoria imobiliária Unique Places LLC, que liderou os esforços para organizar a conservação permanente, a doação feita por Weeney, em 2016, é uma das maiores feitas por um indivíduo, objetivando a conservação ambiental na história do estado norte americano.

O objetivo é proteger cerca de 3 mil hectares da região Box Creek Wilderness, localizada nas montanhas Blue Ridge, ao sul de Marion e Morganton, através de uma doação de 15 milhões dólares.

"É uma das áreas mais diversas da Carolina do Norte. Tem espécies raras de plantas e animais selvagens, parece um ajuste perfeito em conjunto com o Serviço de Pesca e Vida Silvestre. Este é um primeiro passo: haverá outros lugares protegidos . O objetivo é conectar o South Mountains State Park com o Chimney Rock. Esta é uma peça do quebra-cabeça", disse Fisher.

Esforços para conservação

Em 2008, com o aquecimento do mercado imobiliário, Sweeney resolveu comprar terras ecologicamente importantes por todo o estado. Desde então, ele já acumulou cerca de 16 mil acres por todo o estado da Carolina do Norte. Outros terrenos foram doados pelo bilionário para a conservação, como é o caso dos 600 hectares na recente expansão do Parque Estadual Mount Mitchell.

"Ainda é uma propriedade privada, mas há uma garantia de que nunca poderá ser desenvolvida para outros fins. Não está aberto ao público a qualquer momento, mas as pessoas podem enviar um e-mail, obter um cartão de permissão e visitá-lo", contou Sweeney ao portal Citizen Times.

Um dos motivos que levaram a organização do projeto de preservação de Sweeney foi a demanda apresentada pela Rutherford Electric Memmbership Corporation para a construção de uma linha elétrica no lugar, que dividiria a propriedade em duas. Ao invés de atravessar Box Creek Wilderness, a linha elétrica será construída ao longo de um corredor rodoviário já existente.

"Sou grato pelos esforços do senador Burr para ajudar a proteger Box Creek Wilderness. E pelos esforços incansáveis ??da equipe do Serviço de Pesca e Vida Selvagem para preservar as áreas naturais vitais da Carolina do Norte em parceria com os proprietários de terras mais conservadores como eu", afirmou Sweeney.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   UPSOCL  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+