Em 2014, uma pequena garota australiana de apenas dois anos de idade conquistou as redes sociais devido aos seus memes, fotos fofas e frases divertidas junto com as fotos da criança. Aos poucos, Pixie Curtis se tornou um fenômeno nacional, chegando a ser apelidada como “Princesa do Instagram” na Austrália.
A mãe da criança, Jacenko Curtis, ao perceber o potencial de mídia que a filha tinha, decidiu alinhar as publicações ao empreendedorismo, conforme explicado na revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”.
Mesmo que naquele momento a rede social ainda estivesse ganhando popularidade, ela decidiu unir seus esforços com uma agência publicitária especializada em influenciadores digitais.
Após isso, em pequenos passos, anúncios patrocinados, alinhando o conteúdo e frequência de fotografias, essas atividades se transformaram no sustento da família. Mas, pensando no futuro, Jacenko deixou de emprestar o rosto da filha para marcas e começou a licenciar produtos próprios da menina, com ela sendo atuante na sociedade.
Como é o marketing da criança
Em maio de 2014, foi criada a empresa Pixie’s Bows focada na confecção e venda de acessórios de moda infantil para cabelo. Entre as crianças que consumiram a marca estão pessoas notáveis, como a filha de Khloe Kardashian. Com essa divulgação, a marca se tornou uma “grife de alto padrão” para crianças.
Devido ao sucesso da moça, a empresa expandiu e começou a fabricar uma linha de acessórios e joias para adultos, que foram assinados pela mãe. Já em março de 2021, Jacenko e Pixie se aventuraram no mundo dos brinquedos.
Nesse novo negócio, as duas aproveitaram a fama dos fidget spinners e bubble pops com o lançamento da Pixie’s Fidgets, foi faturado cerca de US$ 200 mil.
No fim do ano de 2021, as duas empresas se fundiram e criaram o grupo Pixie’s Pixs. Além disso, foram incluídas as participações em jogos e comidas voltadas ao mercado infantojuvenil.
Mesmo que as empresas sejam dirigidas pela mãe, Jacenko afirma que grande parte da declaração de renda é de sua filha, isso porque os fundos acumulados com o lucro das empresas são colocados no nome da filha, que atualmente tem dez anos de idade e milhares seguidores.
Em entrevista para o news.com.au, a mãe informou que a filha poderia, se desejasse, se aposentar aos 15 anos de idade. Isso devido à renda obtida desde os dois anos. “Nossa piada é que eu trabalharei até os 100 enquanto Pixie parará aos 15 anos”.
Fonte: Aventuras na História
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