Curiosidades

Decisão de tribunal obrigou mulher a devolver nudes para ex-marido

0

Não é de hoje que as pessoas têm o costume de enviar nudes umas para as outras. Às vezes, podemos confiar muito em alguém, mas acabamos nos decepcionando, quando tal pessoa espalha algum conteúdo indevido na internet. Mas em outros casos, os nudes podem ser até considerados bens adquiridos.

Esse é o caso de Lindsay Marsh, moradora do estado norte-americano de Utah. Ela está no meio de um processo de divisão de bens com seu ex-marido, Christopher Marsh, depois que decidiu se divorciar em abril desse ano.

Entretanto, a situação da mulher chamou atenção porque ela foi obrigada, por conta de uma decisão do tribunal, a devolver suas nudes para o antigo parceiro. Essas fotos íntimas tinham sido feitas no começo do relacionamento dos dois, 25 anos atrás, e foram dadas a Christopher como um presente.

Nudes

Aventuras na história

O ex-marido de Lindsay alega que quer os nudes de volta por conta das mensagens que a mulher escreveu neles. “Eram notas escritas numa época em que Lindsay queria dizer o que ela escreveu. Eram momentos de amor”, alegou ele.

Um ponto importante a ser ressaltado é que o tribunal permitiu que os nudes fossem censurados por um fotógrafo. Quem fez as fotos originalmente foi um amigo de Lindsay, mas, a princípio, ele não quis assumir essa tarefa com medo de prejudicar a sua reputação. Por conta disso, os nudes da mulher seriam entregues a um fotógrafo desconhecido para que ele os censurasse.

“O juiz me ordenou que eu entregue fotos nuas do meu corpo a terceiros que eu não conheço e sem o meu consentimento. Você não sabe como se virar porque não conhece a lei. Estão me forçando a basicamente distribuir pornografia. O advogado do meu ex e o juiz também acham essa decisão ok”, disse Lindsay à imprensa.

Todo esse caso chegou a uma resolução recentemente. O fotógrafo original concordou em fazer a censura das fotos e então os nudes de Lindsay foram entregues a Christopher.

Envio

Fórum

Não é estranho pensar que pessoas enviam uma às outras fotos íntimas em um momento de intimidade entre as partes. Mas nudes sendo enviadas para o espaço já é um pouco mais estranho. Só que é exatamente isso que a NASA planeja fazer.

A agência espacial americana quer enviar nudes humanos para o espaço com o objetivo de que essas imagens cheguem a algum alienígena, de modo que chame a atenção do ser vivo habitante de outro planeta.

Diferente do que pode parecer, os cientistas da NASA não vão pegar uma capa da revista Playboy e enviar para os alienígenas. Além da questão ética envolvida, as páginas de papel poderiam facilmente ser destruídas por um asteroide. Pelo contrário, as imagens possuem baixas resoluções e fazem apenas um esboço do corpo humano.

Nesse sentido, os esforços do envio são do projeto Beacon in the Galaxy, que tem o objetivo de se comunicar com vidas fora da Terra. Inclusive, juntamente com os nudes, serão enviadas amostras da estrutura do nosso DNA. Além disso, os nossos colegas de universo também vão ter acesso a imagens da Terra e do Sistema Solar.

Todo esse material tem a companhia de um convite para que os alienígenas respondam à investida da NASA em busca de contato. Tudo isso para conseguir um contato com vida extraterrestre.

Esses recados desbravarão o espaço no formato de códigos binários, já que os cientistas acreditam que essa “língua” também tenha uso em outros planetas. “Embora o conceito de matemática em termos humanos seja potencialmente irreconhecível para a inteligência extraterrestre, o binário provavelmente é universal em toda a inteligência”, disseram os cientistas envolvidos na estratégia.

Anteriormente, as missões Pioneer 10 (1972) e Pioneer 11 (1973) também tentaram estabelecer contato por meio de imagens parecidas. Todavia, os cientistas da época não tiveram sucesso, o que não desanima a equipe atual. Afinal, dada a grandeza do universo, talvez as mensagens anteriores só tenham chegado na “caixa de entrada” errada.

Fonte: Aventuras na história, R7

Imagens: Fórum, Aventuras na história

Cientistas criam laser com inteligência artificial para matar baratas

Artigo anterior

Conheça Balerion, o dragão que aparece em “House of the Dragon”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido