Curiosidades

Descubra como essa adolescente criou um império milionário

0

Com seus 14 anos, Alina Morse é uma típica adolescente de sua idade. Ao menos, à primeira vista. Ela vai à escola, gosta de dançar e também mora com os pais. Contudo, o que a difere das outras crianças é o fato dela ter criado uma empresa milionária. Afinal, como essa adolescente criou um império milionário?

Tudo começou com seu sonho de criança. Depois disso, ela contou com um investimento de U$ 3.500 e assim, pôde criar seu próprio império internacional de doces.

Ela tem apenas 14 anos e já acumula muitos dígitos na conta

Primeiro, precisamos voltar para quando Alina ainda era criança. Para ser mais específico, para quando a jovem tinha 7 anos de idade. Ao ir ao banco, ela perguntou se podia ganhar um pirulito. Mas como resposta, seu pai disse que não seria possível, explicando que doces faziam mal aos dentes. Em seguida, ela voltou de mãos fazias para casa, mas uma coisa ficou em sua cabeça. Afinal, se doce é tão bom, porque ele tem de fazer mal aos dentes? Dessa forma, nasceu a ideia do “Zollipop”, um pirulito sem açúcar.

Ao invés de usar açúcares simples em sua fabricação, os pirulitos Zollipops de Mose são feitos com xilitol, um adoçante natural. Para isso, ela precisou de meses de pesquisa. Além de testes e horas de vídeos no YouTube. Depois disso, com a base do doce finalizada, Morse possuía o pirulito mais moderno do mundo. De fato, era um doce sem açúcar, laticínios ou glúten, que além de tudo isso, continua sendo saboroso e até “limpa” seus dentes. Por meio de seus U$ 3,5 mil, dinheiro que havia economizado de presentes de aniversário e Natal, Morse pôde criar sua empresa juntamente com seu pai. No primeiro ano, a Zollipops venderam 70 mil unidades. E a partir daí, a empresa só cresceu.

Tudo por conta da criação de um pirulito

Atualmente, o Zollipop é o terceiro pirulito mais vendido pela Amazon, superando grandes marcas como a Dum Dums, Charms Blow Pops e Tootsie Pops. Além disso, eles são vendidos em cerca de 25 mil lojas nos Estados Unidos, incluindo Whole Foods, Walgreens, Walmart e Kroger. De fato, dá para dizer que as coisas deram certo para Alina.

As vendas anuais dos doces, que hoje incluem balas e gomas, totalizaram US$ 6 milhões no ano de 2018. Com isso, Morse já possui sete funcionários, se tornou milionária e conseguiu fama ao redor do mundo. Na época de lançamento do produto, ela apareceu na capa da publicação Entrepreneur Magazine. Dessa forma, ela se tornou a mais jovem empreendedora a aparecer na capa da revista. Depois disso, ela até chegou a ser convidada pela ex-primeira-dama, Michelle Obama, a visitar à Casa Branca.

De acordo com Morse, ela “sempre teve esse tipo de mentalidade empreendedora“. Por isso, ela sempre agradece a educação e carinho, que recebeu de seu pai e sua mãe. Com isso, Morse pôde “ajudar as pessoas por meio dos negócios”. Antes da Zollipops, não era segredo que os doces faziam mal para os dentes das crianças. Contudo, foi preciso da empatia de Morse, enquanto criança, para reconhecer que isso era um problema e que ela poderia solucioná-lo.

Recém-descoberto, esse é o planeta mais inabitável pelo ser humano

Artigo anterior

Conheça o menino de 13 anos que tropeçou em uma relíquia bizantina

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido