EntretenimentoFatos Nerd

Diretor de The Batman planeja mais produções sobre vilões de Gotham

0

Matt Reeves, que comandou The Batman e produziu a série solo do Pinguim para o HBO Max, afirmou que quer expandir o universo do Homem-Morcego protagonizado por Robert Pattinson.

Segundo o The Hollywood Reporter, Matt Reeves já está se reunindo com roteiristas e diretores para produzir novos filmes e séries que se baseiam na galeria dos vilões de Gotham. A reportagem ainda diz que todos os vilões estão sendo considerados, independentemente da sua relevância dentro do universo do Batman. Assim sendo, cita-se o Professor Pyg, Espantalho e Cara de Barro.

Também vale ressaltar quem além do Pinguim de Colin Farrell, The Batman também apresenta o Charada de Paul Dano. Barry Keoghan também interpreta uma nova versão do Coringa no longa, armando o terreno para uma continuação da história.

O filme, lançado em março ao redor do Brasil, tem Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Colin Farrell é o Pinguim, Paul Dano faz o vilão Charada e John Turturro é Carmine Falcone. Jeffrey Wright é o novo Comissário Gordon e Andy Serkis interpreta Alfred. Matt Reeves, da recente trilogia Planeta dos Macacos, é o diretor.

Vilões

Alguns dos vilões que podem aparecer nas próximas produções do universo The Batman são Professor Pyg, Espantalho e Cara de Barro.

Professor Pyg

professor pyg vilões do batman

Reprodução

Dúvidas foram levantadas quando um relatório sugeriu que a Warner Bros. estava planejando filmes derivados para vários vilões mais obscuros do Batman, e nenhum foi mais surpreendente do que o nome do Professor Pyg. Um personagem quase totalmente desconhecido pelo público convencional, aqui está o que você precisa saber.

Estreando recentemente nos quadrinhos, a primeira aparição de Pyg veio em 2007. Criado pelo escritor de longa data da DC Grant Morrison e pelo artista Andy Kubert para Batman # 666, ele é um dos personagens mais peculiares e chocantemente sombrios com quem o Batman já lutou.

Lazlo Valentin era um cientista e cirurgião que teve um colapso esquizofrênico (marcando a caixa do Batman de espancar os doentes mentais) e se voltou para uma vida de hedionda atividade de serial killer. Valentin adotou uma máscara de porco e passou a sequestrar e assassinar pessoas para fazer parte de seus experimentos.

Um uso comum para suas vítimas era ser transformado em um “dollotron”, um robô quase orgânico que é usado para seus novos experimentos. Outra escolha popular são os híbridos humano-animal, porque isso sempre acaba muito bem para todos os envolvidos. Morrison imaginou Pyg como sendo tão desconectado da realidade, mas também o baseou em um famoso escultor mítico grego.

Pigmalião é uma figura lendária que se apaixonou por suas próprias criações esculpidas e é o tema do texto Metamorfoses. É bastante típico que os personagens da DC em particular tenham alguma base em mitos, particularmente mitos gregos. A Mulher Maravilha viu sua origem se tornar cada vez mais entrelaçada com a mitologia, bem como as ligações óbvias de Aquaman com a Atlântida.

Espantalho

Reprodução

Então, quem é o Espantalho? Primeiro, ele é um dos personagens mais visualmente impressionantes do DCU. Ele possui uma figura maravilhosamente estranha com seus membros finos e sem expressão. Quanto às suas habilidades, Espantalho é o mestre do medo.

Começando na Era de Prata, o Espantalho começou a usar uma série de toxinas do medo armadas para testar a vontade de Batman e Gotham City. Desse modo, a maior arma do Espantalho é sua capacidade de espalhar o terror.

Espantalho apareceu pela primeira vez em 1941 nas páginas de World’s Finest #3, tornando-o um dos vilões mais antigos do Batman. Além de alguns notáveis ​​​​como Coringa, Mulher-Gato e Hugo Strange, muitos desses primeiros inimigos do Homem-Morcego retornaram para uma segunda aparição. Mas desde os primeiros dias, ficou claro que havia algo aterrorizante e especial sobre o Espantalho.

Criado por Bill Finger e Bob Kane (e com isso queremos dizer que o Espantalho foi criado por Bill Finger enquanto Bob Kane lavava seus lenços ou algo assim), o Espantalho era um vilão à frente de seu tempo. Nas páginas de World’s Finest #3, os fãs conheceram um professor universitário esguio chamado Jonathan Crane.

O antissocial Crane era obcecado por duas coisas: as obras literárias clássicas de Washington Irving, particularmente “The Legend of Sleepy Hollow” e o estudo do medo. Crane ficou fascinado pelo medo e testou seus efeitos em seus alunos infelizes. Então, depois de ser demitido por disparar uma arma em sua sala de aula, Crane vestiu um traje de Espantalho, virou-se para uma vida de crime e começou a aterrorizar a sociedade que o rejeitou.

Cara de Barro

Reprodução

É comum no Universo DC que vários personagens usem o mesmo apelido ao longo dos anos, e Cara de Barro não é exceção. Nada menos que oito personagens separados foram chamados de Cara de Barro desde a estreia do personagem. Embora esses oito indivíduos não sejam necessariamente relacionados, todos compartilham traços comuns que são distintos da personalidade de Cara de Barro.

Assim sendo, a maioria deles tem corpos maleáveis, semelhantes a argila, que são capazes de mudar para várias formas. Força e durabilidade sobre-humanas também são características que se encontra na maioria das encarnações do personagem.

Introduziu-se as edições mais recentes do Cara de Barro durante o século 21. Todd Russell, a sétima iteração, foi introduzida nos quadrinhos da Mulher-Gato em 2002. Não se sabe muito sobre sua história, além do fato de que ele esteve no exército em algum momento e participou de um experimento. Isso deu origem ao seu recém-descoberto poderes.

Desse modo, a oitava e mais recente versão de Cara de Barro nos quadrinhos estreou em Batman: Gotham Knights em 2005. Johnny Williams, um ex-bombeiro, foi transformado durante uma explosão em uma fábrica de produtos químicos. Ele é manipulado para uma vida de crime pelo Charada antes de finalmente ajudar Batman quando ele percebe seu erro.

Embora Cara de Barro nunca tenha sido visto como um dos principais antagonistas de Batman, a rica história do personagem ao longo dos quadrinhos é uma prova de sua vilania duradoura.

Fonte: Chippu

Além das luzes que intrigaram pilotos, relembre outras aparições no céu de Santa Catarina

Artigo anterior

Menina chamada Lola é encontrada sem vida dentro de caixa

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido