Entretenimento

Diretores falam sobre a nova máscara e ida para Nova York em Pânico VI

0

Os amantes de filmes de terror sabem que Pânico é um verdadeiro clássico. O filme de 1996 originou uma franquia de sucesso com o serial killer mascarado Ghostface, que esse ano teve sua volta e foi dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que fizeram de tudo para deixar o falecido diretor dos outros filmes, Wes Craven, orgulhoso.

O filme foi bem recebido pelo público e não demorou muito para que um novo Pânico já fosse confirmado. Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillertt retornarão como diretores, enquanto Guy Busick e James Vanderbilt irão escrever a sequência.

Por ser uma franquia já bem consolidada e com uma imagem bem estruturada nos fãs é difícil fazer alguma mudança. Contudo, “Pânico VI” irá trazer várias e grandes mudanças para essa saga. Uma delas é a mudança na máscara icônica do Ghostface. Nessa produção, ela parece estar mais desgastada e ameaçadora do que a conhecida pelo público.

Mudanças

Omelete

De acordo com os próprios diretores, essa mudança não foi “uma escolha arbitrária”. “Vai fazer sentido no contexto do filme”, afirmou Gillett. Além disso, em entrevista à EW, ele também revelou que Pânico VI irá ser “meta de um jeito diferente [aos longas anteriores] e a máscara é um fator importante nisso”.

A outra mudança, e a maior delas, é mudar o cenário onde a história se passa. Isso porque Sam, Tara, Mindy e Chad, os sobreviventes do filme anterior, saíram de Woodsboro, cidade que todos os filmes da franquia se passaram, e foram para Nova York.

“Uma das coisas mais empolgantes para nós foi trazer essa história e esse ícone slasher para um novo local. Acho que, de um modo geral e para os roteiristas, Guy Busick e Jamie Vanderbilt, também, foi uma oportunidade divertida de explorar como seria levar o mundo de Pânico para aquele cenário”, pontuou Gillett.

Pânico

“O teaser é um bom exemplo de como nos divertimos com isso ao longo do filme. Essa é uma das muitas sequências que usam a cidade a seu favor e de formas surpreendentes e emocionantes”, concluiu o diretor.

Para Pânico VI, do elenco original somente Courtney Cox, que dá vida a jornalista Gale Weathers, está confirmada. Mas além dela, Hayden Panettiere também irá voltar para franquia desde a sua participação em Pânico 4.

Esse novo filme acompanhará os jovens que sobreviveram ao massacre saindo do cenário onde todas as mortes aconteceram e tentando uma nova vida na cidade grande.

Sucesso

Cinecaps digest

O filme original estreou em 1996 e foi dirigido por Wes Craven, que faleceu em 2015. A produção misturava cenas de terror com diálogos que faziam piadas com vários clichês vistos nos filmes de terror da época. Foi justamente isso que diferenciou o longa do resto do gênero.

Seu orçamento foi baixo, de 13 milhões de dólares, mas logo na estreia ele conseguiu arrecadar impressionantes 173 milhões de dólares. Além é claro de virar um verdadeiro fenômeno mundial. E não é de surpreender que Pânico ajudou a revitalizar o terror no cinema.

Assim como o original, “Pânico 5” também foi um grande sucesso de público desde que estreou. Para se ter uma ideia, nos três primeiros dias em cartaz ele arrecadou 31,5 milhões de dólares. Essa quantia superou “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” na bilheteria doméstica.

Por conta de todo esse sucesso, “Pânico 5” é considerado um dos filmes mais populares da franquia, tendo conseguindo o quase impossível que é agradar tanto os fãs como os críticos do mundo.

O grande ponto do filme é adivinhar quem está por trás da máscara do assassino. E de acordo com os roteiristas, nem mesmo alguns dos atores sabiam quem era o Ghostface da vez. Eles entregaram roteiros com finais falsos para que o elenco e a própria produção fossem despistados.

Para aqueles que ainda não viram, Pânico 5 se passa “vinte e cinco anos após uma série de crimes brutais chocar a tranquila Woodsboro, quando um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.”

Fonte: Omelete, THR, Rolling Stones.

Imagens: Omelete, YouTube, Cinecaps digest

EUA faz primeiro teste completo e bem-sucedido de míssil hipersônico

Artigo anterior

‘Homem de Ferro’ e ‘A Pequena Sereia’ foram filmes escolhidos para preservação histórica

Próximo artigo