Ciência e Tecnologia

Documentário defende que Jesus era um filósofo grego, entenda

0

Recentemente, um assunto um tanto quanto polêmico tem incitado discussões fervorosas. E o assunto é basicamente Jesus, o filho de Deus. O homem que veio ao mundo e fez apenas boas obras, mas que mesmo assim, acabou sendo traído por um de seus seguidores. Eu sei que você já sabe a história de Jesus. O que tem criado polêmica é um documentário que questiona sua real existência ou não.

O documentário Conspirações da Bíblia, foi dirigido por Philip Gardiner e está disponível no Amazon Prime, desde novembro de 2017. No entanto, só agora, depois de ser citado em um site de notícias.

Jesus ou Apolônio?

O documentário de baixo orçamento tem 62 minutos e, de forma geral, questiona se Jesus realmente existiu. A teoria difundida no vídeo é de que Jesus não era judeu, mas sim um homem grego chamado Apolônio de Filóstrato e que nasceu onde atualmente fica a Turquia.

O documentário cita que diversas monumentos foram feitos em homenagem a Apolônio, mas o mesmo não aconteceu com Jesus. A produção ainda sugere que seus atos foram adotados pelos cristãos para criar uma figura ligada a Cristo.

Inconsistências

Apesar de tudo que é citado no documentário, especialistas nos estudos sobre o Novo Testamento descartam essa possibilidade. Afirmam que nunca houve dúvidas se Jesus realmente existiu e de que ele era judeu.

O que eles acreditam é que, talvez, alguns dos relatos da vida de Jesus tenham servido de inspiração para escrever a bibliografia de Apolônio. Outro ponto que é apontado por estudiosos é de que as cartas de Paulo foram escritas 50 anos após a morte de Jesus. Enquanto que a bibliografia de Apolônio foi escrita 200 anos depois, quando o evangelho já era bastante difundido.

Apolônio foi um filosofo grego, uma figura muito conhecida no mundo antigo e muito comparado com Jesus. No entanto, os estudiosos não acreditam na possibilidade de o filósofo ser Jesus.

Este seria o visual do Gohan para a saga do Majin Boo

Artigo anterior

Fãs estão surtando com essa pequena reunião dos atores de Crepúsculo

Próximo artigo