• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Drone captura baleias matando tubarão

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      23/11/18 às 16h40

O reino animal é incrível e capaz de nos surpreender de várias formas. É mais impactante ainda quando nos deparamos com brigas entre duas espécies diferentes. Mesmo sabendo que faz parte do meio natural e que é basicamente clichê ver uma espécie caçar outra, nos choca ver isso de alguma forma. Há aqueles animais que mais amedrontam o ser humano e aqueles que parecem ser mais dóceis. No entanto, essa percepção é relativa entre os animais no geral. O tubarão branco, por exemplo, é um dos seres que mais tememos, mas eles não são tão assustadores assim para as baleias assassinas. Eles são vistos, na verdade, como um apetitoso lanche.

Uma filmagem recente comprovou isso. Um piloto de drones conseguiu gravar um vídeo mostrando baleias assassinas (três adultas e uma jovem) comendo um tubarão ainda vivo. Isso aconteceu na costa da Califórnia. As que atacaram fazem parte de uma subespécie que passa a maior parte do seu tempo longe de áreas próximas à terra. Isso faz com que qualquer vislumbre do seu comportamento seja algo totalmente raro.

O fotógrafo Slater Moore capturou as imagens durante uma viagem de observação de baleias na Baía de Monterey. Ele enviou o drone no ar após perceber que as baleias haviam atacado um tubarão e estavam comendo-o. O tubarão branco ainda estava vivo no começo do ataque, mas após tentar se soltar várias vezes, morreu. As baleias morderam de vários lados para garantir a morte rápida e o alimento de todas. Mais tarde, algumas outras baleias apareceram para conseguir a refeição fácil. Confira o vídeo a seguir.

Vídeo

https://www.facebook.com/gowhales/videos/1115875998510134/

Os estudiosos ficaram chocados com tudo isso. Os hábitos das orcas não são muito bem conhecidos. Na verdade, as subespécies só foram descobertas em 1988. Segundo as observações, elas costumam se reunir em grandes grupos e migrar por algumas partes da costa ocidental. Já sabiam que elas comem tubarões, mas ainda não haviam visto em imagens assim. As baleias também se alimentam de peixes e lulas, bem como de outras baleias assassinas.

E aí, o que você achou dessas imagens? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+