Ciência e TecnologiaCuriosidades

É assim que você transforma sua TV de tubo em uma SmartTV

0

Com a evolução da tecnologia, caros amigos, a cada dia que passa temos mais e mais lixos eletrônico em nossas casas. Aquele computador velho, celular, impressora, todas essas coisas ficam acumuladas e não tem mais nenhuma utilidade, assim como a televisão de tubo. Ops, pera! A televisão de tubo ainda pode ser muito útil, você sabia que ela pode se “transformar” em uma smartTV?

Sim, você pode usar aquela televisão de tubo velha da sua casa para assistir filmes, vídeos, tudo isso sem usar o seu computador para passar a imagem para a televisão. Para fazer isso, o segredo é apenas uma única peça, chamada adaptador AV/HDMI. Se você tiver uma peça dessas, você poderá transformar a saída AV em saída HDMI.

Bom, se você ainda não sabe do que estamos falando, a saída AV é aquela de três cores que fica atrás da sua televisão, com uma ponta vermelha, uma branca e uma amarela. Tudo o que você vai precisar é:

1 Chromecast
1 carregador de celular Android
1 Adptador AV/HDMI
1 cabo AV

Primeiramente, você deve conectar o cabo AV na sua televisão, encaixando cada cor do cabo correspondente a cor das entradas da TV. Na outra ponta do cabo você vai encaixar o adaptador AV/HDMI. Feito isso, você precisará conectar o Chromecast na porta HDMI do adaptador. Depois disso, ligue o carregador de celular no Chromecast e ligue-o na tomada. Se o adaptador AV/HDMI também precisar de energia, você vai usar um outro carregador de celular ou um carregador universal, que conte com duas saídas USB. Já que estamos falando em fazer gambiarras, vocês já leram a nossa matéria com os 12 hacks que vão simplificar a sua vida?

Depois desses passos, caros amigos, você precisará do controle da sua TV para selecionar no canal de entrada AV. Depois de fazer isso, você verá a imagem do Chromecast, e precisará usar o celular ou tablet para assistir vídeos ou filmes na sua televisão. Ficou com dúvidas? O vídeo abaixo explica passo a passo como fazer essa “gambiarra”, confiram:

Bom, se você está sem dinheiro para comprar um Chromecast, que deve custar entre 100 a 200 reais, você pode simplesmente conectar um cabo HDMI do seu Notebook no adaptador e pronto, pode assistir o que quiser passando a imagem do seu computador para a sua velha e guerreira televisão de tubo. Já leu a nossa matéria com as 5 coisas que só que já era nerd nos anos 90 vão lembrar?

E aí, gostaram dessa ideia? Acha que poderia ser muito útil aproveitar aquela velha televisão encostada na sua casa? Deixei aqui o seu comentário!

Uma mulher estava com seu marido quando algo sai de dentro dela e quase o decepa

Matéria anterior

Dragon Ball Super – Majin Boo ganha versão renovada e surpreendente

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.