Curiosidades

Ele nunca foi contratado por seu autismo e hoje tem seu próprio negócio

0

O mundo é composto por vários tipos de pessoas. Há uma grande diversidade no mundo inteiro e é fato que ninguém é igual a ninguém. Não importam as características físicas, uma pessoa não pode e nem consegue ser igual a outra. Um caso de diferença marcante são as pessoas que sofrem com autismo. Essas enxergam e vivem a vida de uma forma diferente e precisam de mais cuidados do que nós. Infelizmente, ainda há muito preconceito e essas pessoas precisam superar desafios difíceis. Assim é a história de Clay Lewis. Clay foi rejeitado de uma dúzia de empregos no decorrer da vida, mas não desistiu e hoje ele conta com 70 clientes em seu negócio e paga 3 funcionários.

Ainda com dois anos, Clay foi diagnosticado com autismo. Ao descobrir isso, seus pais queriam criar o garoto para que ele pudesse ser uma pessoa independente, apesar de tudo. Então, quando ele tornou-se adolescente, ele começou a procurar por empregos, buscando aprender um pouco mais sobre o mercado de trabalho e ter o seu próprio dinheiro. Ele queria conseguir sobreviver sem depender 100% dos seus pais. Apesar do seu entusiasmo, nenhum dos lugares onde ele se candidatou queria contratá-lo.

O motivo para isso era seu autismo. “Por falar de maneira diferente das outras pessoas, os empregadores têm suposições injustas baseadas nas primeiras impressões”, disse Laura Lewis, mãe de Clay ao site Daily Mail Austrália. Embora achassem que a rejeição pudesse significar que Clay estivesse desanimando, ele provou o contrário. Ele decidiu que procuraria o seu próprio caminho. Aos 16 anos, ele criou a Clay’s Bin Cleaning, o seu próprio negócio.

Atualmente, o jovem tem 70 clientes e três funcionários, que são os seus amigos da escola. Ele já ganhou mais de seus mil dólares desde que começou o seu emprego de limpar lixeiras. Sua mãe ajuda gerenciando o crescente número de clientes. Zoe Lawton, um cliente regular de Clay, disse sobre o garoto de 16 anos: “faz um trabalho fantástico em todos os momentos. Ele é uma grande inspiração para qualquer um, não apenas para adolescentes, mas para pessoas como eu”.

Clay começou a se oferecer para levar os contêineres das pessoas para uma boa limpeza uma vez por semana. O seu valor era 1 dólar semanal pelo serviço. As pessoas que o conhecem dizem que ele realmente gosta do que faz, mas ainda não tem certeza sobre seus planos quando terminar o ensino médio. Ele diz que seria bom expandir seus negócios e incluir limpeza de estradas. “Se as pessoas tiverem oportunidade, sua autoconfiança vai melhorar”, disse sua mãe.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

A trágica história da ”mulher mais odiada dos EUA”

Artigo anterior

7 celebridades que construíram uma família linda adotando crianças

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido