Curiosidades

Entenda como a calvície virou moda entre jovens

0

A calvície é um dos problemas estéticos, e de saúde, que mais perturba os homens. Isso porque, apesar de existirem mulheres que sofrem com o problema, é mais comum encontrar homens nessa situação. Além disso, mesmo estando mais comumente ligado à genética, a maioria tende a relacionar este fato à idade e, por isso, tentam esconder a queda de cabelo ou até impedir que isso aconteça. Ou pelo menos tentavam.

Isso porque, uma condição que antes era um motivo de preocupação, hoje parece ter virado moda entre os jovens. Um corte de cabelo que imita a calvície virou tendência entre os jovens e viralizou na internet. O estilo tem até um nome: o Calvão D’cria.

O corte também é chamado de degradê invertido e surgiu no município de Três Passos, no Rio Grande do Sul. O lugar tem pouco mais de 20 mil habitantes, e está a cerca de 472 quilômetros de Porto Alegre, mas isso não impediu que a tendência iniciada lá se espalhasse por todo o país.

Corte

Ric mais

A ideia para o corte que imita a calvície surgiu de um encontro de amigos entre o barbeiro Mateus Felipe e os adolescentes Robert Macedo e Hiago Santos. Em algum momento da conversa, eles viram a foto de uma pessoa com calvície e então o barbeiro fez um desafio para seus amigos para ver quem tinha coragem de fazer um corte que imitasse a condição.

Depois de alguns dias, tanto Robert como Hiago foram até o trabalho de Felipe para fazer o corte. Nesse momento, Marcio Campos, dono da barbearia e barbeiro há três anos na região, gravou o resultado e postou no Tik Tok.

“Eu postei no Tik Tok de noite, lá por sete oito (horas), quando foi as 23h já tinha passado de 20 mil visualizações. Foi estourado. Agora está quase em quatro milhões”, disse Marcio.

Tendência

@marcio_w_c Mais um Calvão d’cria pra conta 🤪 #calvaodecria ♬ Flauta (Remix) – DJ 7W & MC Mari

Depois dos amigos de Felipe, quem fez o “Calvão D’cria” foi o jovem Guilherme Senger, mas dessa vez quem cortou o cabelo do jovem foi o próprio Marcio. Ele também postou o resultado nas redes sociais.

O corte imitando a calvície fez com que os vídeos e fotos viralizassem na internet e se tornassem memes. Com isso, tanto barbeiros como adolescentes de outros estados começaram a repostar o vídeo. Como resultado, mais clientes adeptos à “calvície” foram atraídos.

“Veio gente de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais me ligando e mandando foto para dizer que fizeram o corte”, contou Marcio.

O nome para o corte veio da gíria usada entre os jovens da cidade. Geralmente, eles usam o apelido “cria” para chamar os adolescentes que moram desde crianças no lugar, da mesma forma que é visto em comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Eles fazem para curtir, ir para as festas e zoar. A maioria já está falando de fazer para o final de ano”, disse o dono da barbearia.

Calvão D’cria

De acordo com Marcio, logo depois do primeiro corte imitando a calvície apareceram outros clientes querendo fazer igual. A partir do corte “Calvão D’cria” foram surgindo outras variações, como por exemplo, “calvão da nike” e “calvão + oclin“.

Embora o corte tenha virado tendência, ele imita uma condição que várias pessoas tentam esconder ou têm problemas com ela. Nesse ponto, quando Marcio foi perguntado sobre a repercussão do corte entre as pessoas que possuem calvície, ele disse que a maioria dos comentários foi feito em tom de brincadeira.

“Não teve críticas negativas de quem é calvo, só comentários brincando sobre o assunto como: ‘meu vô sempre esteve na moda’, ‘até que em fim algum corte de cabelo que eu possa me encaixar (risos)’”, pontuou ele.

Fonte: Ric mais

Imagens: Ric mais, TikTok, Instagram

Por que os polvos fêmeas se matam após darem à luz?

Artigo anterior

Motorista de Uber some com doces e salgados de casamento e causa prejuízo de R$ 2 mil

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido