• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Entenda porque esse homem viaja todos os dias 1944 km para trabalhar como barista

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      06/03/19 às 16h22

O desemprego no Brasil tem caído,  mas a taxa ainda está em alta. Cerca de 11,6% da população está desempregada e isso corresponde a mais de 12 milhões de pessoas. Mas não pense que o problema de desemprego afeta apenas nosso país. Há vários locais mundo afora onde a oferta de emprego também está em baixa. Ted Clark entende bem o que é isso.

O homem dirige cerca de 13 horas para chegar à Vancouver, no Canadá, onde trabalha. Parece insano, nós sabemos, e ele também sabe disso. Mas Ted decidiu tomar essa decisão pois não conseguiu encontrar um bom emprego em sua cidade, Calgary que também fica no Canadá.

Rotina de Ted

Ted trabalha como barista em um café de Vancouver. Sua semana de trabalho começa na segunda, quando ele acorda às 4:30 da manhã. São cerca de 13 horas de viagem até que ele chegue ao seu local de trabalho. Seu turno começa às 17:30 e vai até 1:30 da manhã. Ted então volta para a estrada e chega em sua casa no dia seguinte, por volta das 13:30 da tarde. Ele almoça com a esposa e filha e então dorme até às 17:00 da tarde e então ele volta para a estrada de volta para o emprego. Nas quartas, ele abre o café às 6:30 da manhã onde trabalha até 15:30 da tarde. E lá vai ele de volta para casa. Ele chega na quinta, por volta das 4:30 da manhã e então dorme e quando acorda e brinca um pouco com a filha.

Não pense que acabou, ainda estamos na quinta. Às 13:00, ele sai de novo para o trabalho. Já nas sextas, Ted trabalha dobrado. Ele trabalha na noite de quinta para sexta e então dorme no carro, já que na sexta ele abre o café e fica lá até às 17:00 da tarde. E então ele encerra a semana de trabalho e volta para sua cidade, Calgary. Lá ele passa o fim de semana em paz com sua família, sem precisar se preocupar com seus turnos, nem nada do tipo. São 26 horas ao lado de sua esposa e filha.

Custo benefício

Você deve estar se perguntando porque alguém viaja 13 horas até o trabalho. Afinal, Ted até tinha algumas outras alternativas, como por exemplo, se mudar para Calgary. Mas ele não quis fazer isso porque a cidade onde mora é exatamente onde ele gosta de estar. Ele e a família escolheram Calgary para viver, gostam do estilo de vida que tem lá e por isso decidiram não sair. Ted diz que, apesar das dificuldades, essa é a vida que ele gostaria de ter.

Mas e os gastos? Vale a pena o gasto de tempo e com gasolina? Ted gasta cerca de 500 dólares por semana com gasolina, sim, isso é muito. Sabendo disso, Ted arranjou um outro emprego. Durante as viagens entre uma cidade e outra, ele faz ligações para clientes e checa se eles estão satisfeitos com os produtos e serviços que adquiriram. E assim ele consegue o suficiente para manter o estilo de vida que quer e ainda bancar os custos das viagens diárias.

E você teria coragem de fazer algo parecido? Conhece alguém que faz? Nos conte aqui nos comentários. Aproveite e marque aquele seu amigo que adora aventuras e decisões inesperadas!

Próxima Matéria
Via   cbc  
Imagens vimeo youtube
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+