Essa atriz chegou a pesar 19kg, veja como ela está hoje

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      22/03/17 às 17h53

É sempre muito difícil escrever sobre doenças e o que elas causam nas pessoas, mas ainda sim necessário, principalmente quando a história retrata a superação de alguma pessoa, visto que isso pode ser motivo para a superação de outras que se encontram na mesma ou pelo menos situação similar. Aqui mesmo em nosso site você pode encontrar várias matérias sobre doenças e a superação delas, ou simplesmente uma superação de vida em seja lá qual for o caso. Pessoas que conseguem vencer alguma fase difícil de sua vida serve de inspiração para nós e consequentemente para vocês que são, assim como nós, Ultra Curiosos. Deixaremos ao final alguns links para que vocês possam conferir com apenas um click outras histórias.

A história dessa vez é linda e retrata uma passagem difícil na vida da atriz americana Rachel Farrokh, de 37 anos e comoveu o mundo inteiro. A atriz que sofria de anorexia chegou a pesar 19 quilos e teve que encarar a morte de perto. Quando sofreu da doença, ela e seu marido não conseguiam pagar o tratamento já que existiam poucos hospitais capazes de tratar de casos tão extremos quanto o dela e por isso os que podiam, ofereciam o tratamento por um preço bem elevado.

Rachel já sofria com transtorno alimentar há 10 anos atrás, quando perdeu seu emprego e por isso teve de enfrentar um trauma emocional. No final de 2014 tudo piorou e a doença se intensificou. A atriz chegou a ter o peso de uma criança e isso lhe causou falência no fígado, insuficiência renal e até uma parada cardíaca. Com os danos físicos a seu corpo, ela não conseguia realizar nem uma atividade sozinha, nem mesmo ficar em pé por causa da fraqueza que sentia.

Quando já estava perdendo as esperanças e se entregando a doença de vez, resolveu buscar ajuda na internet e com a ajuda de seu marido gravou um vídeo chocante, apresentando então o seu estado físico que era devastador e pedindo ajuda com doações para o seu tratamento. Assista o vídeo e adicione a legenda.

Pouco tempo após gravar esse vídeo e publicar na internet, o casal conseguiu arrecadar mais de 200 mil dólares e esse dinheiro seria o suficiente para realizar o tratamento intensivo em um hospital especializado nisso que fica em Portugal.

A história dela chamou a atenção do mundo inteiro por apenas seis meses depois ela já estava muito melhor e era muito visível. Ela está conseguindo deixar a doença para trás e seguir sua vida normalmente. Embora ainda há fraquezas nela, a atriz já conseguiu ganhar bastante peso e já consegue realizar suas atividades básicas sem ajuda, inclusive andar.

Hoje Rachel é um dos principais símbolos da luta contra a anorexia e se considera uma ativista da causa. Além de lutar para se recuperar, ela hoje tenta alertar o mundo para os distúrbios alimentares e o quão complicado isso pode ser.

Veja a transformação que a anorexia causou a vida da atriz:

Segue os links de matérias tratando de superação que você encontra aqui mesmo, no nosso site:

O que esse garoto de 11 anos fez e porque vai encher seus olhos de águaEsse homem canta nos metrôs de Nova Iorque há 30 anos e seu sonho está prestes a se tornar realEssa mulher perdeu a metade do cérebro e impressionou a todos ao terminar seu mestradoSaiba como a garota que vestia sacos de lixo, por não ter dinheiro, se tornou BILIONÁRIA.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o seu feedback é extremamente importante para nós pois nos ajuda a crescer cada dia mais e com isso podemos trazer o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Via   Area de Mulher  
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+