• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa é a lenda de Zozo, o demônio responsável pelo Tabuleiro Ouija

POR Jesus Galvão    EM Terror & Sobrenatural      15/05/18 às 19h39

É possível que você conheça o tabuleiro Ouija devido as produções cinematográficas envolvendo o objeto. Ou pelas histórias assustadoras de seus amigos que tentaram manipular e se comunicar com forças ocultas na tábua ornamentada com letras do alfabeto. Mas o que muita gente não sabe é que antes de adquirir essa reputação sinistra, o tabuleiro tinha outras finalidades.

Ele foi criado pelo o espiritualismo, movimento do século 19, conhecido por sua visão otimista sobre o futuro e a vida após a morte. Só depois do declínio da popularidade do movimento é que o Ouija ganhou fama e popularidade como um jogo demoníaco. Com grande participação do cinema nesse fenômeno.

A entidade

Deixando um pouco a origem do tabuleiro de lado, nos deparamos com um outra figura muito importante para o jogo. Zozo, um espírito que se apresenta toda vez que alguém invoca espíritos no tabuleiro. Se o nome lhe parece engraçado, a brincadeira acaba por aqui. Zozo, na verdade, seria um demônio terrivelmente cruel.

Muita são as razões para que as pessoas utilizem o objeto. Curiosidade, saudade de seus parentes já falecidos e até mesmo por "zoeira". Para quem usa a tábua, Zozo não será um nome incomum. A primeira referência da aparição de seu nome é de 1816, quando uma jovem teria sido possuída após falar com Zozo no jogo.

Um fã e pesquisador do Ouija, Robert Murch, através de investigações e tempo dedicado a pesquisa sobre o fenômeno, chegou a algumas conclusões sobre Zozo. Segundo Much, Zozo sempre aparece como uma entidade brincalhona, quase infantil e sempre insiste nas mesmas respostas.

Zozo seria um antigo demônio relato na mitologia suméria, Pazuzu. Ele seria o rei dos demônios do vento, e traria tempestades, delírios, pragas e doenças. Segundo o pesquisador, logo após um primeiro contato com Zozo no jogo, as pessoas envolvidas passam a experimentar deformações e manchas em sua pele, e os parentes dos jogadores também podem ser afetados.

Pazuzu também aparece na adaptação cinematográfica do livro homônimo, O Exorcista. O demônio na obra, após um jogo com o tabuleiro, passa a atormentar a jovem Regan e seus familiares. Muitos fãs da história e do jogo, acreditam que Pazuzu e Zozo sejam a mesma entidade.

Apesar das horripilantes histórias, muita gente acredita que tudo não passa de lendas e rumores. No entanto, como não existem meios para que possamos comprovar a veracidade desses fatos, não aconselhamos o uso do tabuleiro e muito menos a comunicação com qualquer espírito que seja.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Supercurioso  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+