Entretenimento

Essa história de amor inspirou o último livro de Tolkien, o autor de “O Senhor dos Anéis”, e é simplesmente encantadora

0

Você gosta de ler? Totalmente inspirado no relacionamento de Tolkien e sua esposa, Baren e lúthien nos conta o romance entre dois seres, um homem mortal e uma elfa que detêm a imortalidade. Graças ao esforços do filho de Tolkien, conseguiu resgatar a obra feita a um século atrás, os fãs da Terra Média ainda podem desfrutar um pouco mais dessa literatura fantástica.
Segundo o Washington Post, o autor de O Senhor dos Anéis teria se apaixonado pela sua mulher quando ele tinha apenas 16 anos de idade. Os dois eram órfãos e o responsável por Tolkiem não deixariam que eles casassem. O que provavelmente aconteceria 8 anos depois.


Logo após o casamento, outro evento iria separar novamente o casal. Tolkien teria sido mandado para lutar na Primeira Guerra Mundial, de onde voltaria carregado de histórias. Antes de partir o escritor teria visto sua mulher dançar em um campo de flores brancas. – Cena que se repete em um momento crucial do livro. Não é muito novidade que as histórias criadas por Tolkien são de extrema complexidade e, mesmo quem nunca leu seus livros, nota pelos filmes produzidos a imensidade dos trabalhos dele. Beren e Lúthien se passa na Primeira Era da Terra Média, sendo esse período cerca de 6500 anos antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis.
A narrativa é tão pessoal que os nomes dos personagens estão nas lápides do autor e de sua esposa, Edith Mary Tolkien, que veio a morrer 2 anos antes do escritor.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não esquece de compartilhar com os amigos, seu feedback é sempre importante.

Depois desses macacos machos morrerem algo fascinante aconteceu

Artigo anterior

Depois de 14 anos, neta recebe o melhor presente da avó já falecida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido