• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa mãe deixa mensagens de incentivo no material escolar da filha

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      31/05/19 às 15h43

Às vezes, uma atitude simples pode trazer mudanças significativas na vida de uma pessoa. O mundo já está cheio de pessoas prontas para julgar e apontar os erros. Então, encontrar alguém que te incentive pode mudar a sua vida. E quem melhor para fazer isso do que a própria mãe, não é mesmo? E foi exatamente isso que essa mãe fez pela filha. Vendo que a garota não estava tendo o melhor desempenho na escola, ao invés de cobrar, ela preferiu incentivar a filha. Ela resolveu deixar algumas mensagens motivacionais e palavras de incentivo no seu material escolar.

A ideia é mostrar para a criança que alguém acredita nela e em todo o seu potencial, e lembra-la disso pode ajudar e muito. Além de incentivar na criança um comportamento e valores morais que devem ser levados para a vida. A mãe resolveu escrever nos lápis e canetas da filha coisas do tipo: "Tente outra vez", "Você vai longe", "Seja amigável", "Seja carinhosa" e tantas outras. O relato foi feito em uma rede social pelo filho mais velho.

O incentivo

Quem compartilhou essa história, foi Gabriel, o irmão mais velho da Lili, a garotinha que não estava indo bem na escola. Em seu perfil no Twitter, o irmão compartilhou as fotos da mãe etiquetando os lápis e canetas da pequena Lili. É claro que uma atitude como essa não passaria batido pelos internautas. Não demorou muito para que o post viralizasse. Foram mais de 200 curtidas e mais de 63 mil compartilhamentos.

"Minha irmãzinha ultimamente não tá indo tão bem na escola. Aí eu vou na cozinha achando que mainha tá dormindo. Mainha", diz a legenda do tuíte.

E a repercussão da atitude dessa mãe não ficou apenas no Twitter. Quando a história foi compartilhada em outras redes sociais, a comoção foi a mesma. E o que não faltaram foram comentários das pessoas parabenizando o gesto amoroso da mãe. E exaltando a sua atitude, que ao invés de cobrar boas notas e um melhor desempenho, resolveu incentivar a filha a melhorar na escola e a se tornar uma pessoa melhor.

Outro caso

E essa não foi a primeira vez que uma mãe fez algo parecido pela filha. Depois de ver uma publicação em uma rede social, Alessandra Teixeira decidiu etiquetar o material escolar da filha. Ao invés de apenas colocar o nome da menina, como é bastante comum, ela foi além, e deixou várias frases amorosas e de incentivo nos seus objetos.

"A minha intenção ao escrever as frases foi para que a Naná sempre se lembre de mim, mesmo quando eu estiver ausente. Que ela possa sempre se recordar dos valores que eu procuro passar para ela", disse Alessandra.

Ela escreveu mensagens positivas como "Cultive boas ideais", "Tenha calma", "Ajude os colegas", "Você é linda", "Valorize sua professora", "Cuide bem da escola" e várias outras.

Thainá mora com a mãe em Jundiaí, no interior de São Paulo. A garota disse que ficou muito feliz ao receber os lápis decorados.

E você, o que achou da atitude dessas mães? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com a sua mãe e os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+