Curiosidades

Essas foram as raças de cachorro preferidas pelos brasileiros em 2020

0

cachorro é o melhor amigo do homem. Quem tem um cãozinho em casa sabe o que é contar sempre com um amor e apoio incondicionais. Os animais aparecem no topo da lista de maiores companheiros das pessoas por nunca abandonarem seus donos.

Eles podem fazer companhia para seu dono, o ajudar a andar, caso seja cego, servir como método de terapia para alguma doença. Do mesmo modo, também alegrar o ambiente em que está.

Essa amizade já dura séculos, e por isso, o animal é considerado o melhor amigo do homem. Além de fazerem companhia para seus donos, os cachorros são capazes de salvar vidas.

No entanto, é bastante difícil encontrar a raça ideal, na hora de adotar um pet. Diversas coisas interferem. O local, onde moramos, o tempo que passamos em casa e até gostos pessoais.

Cachorros

Cachorro1 1 1200x801, Fatos Desconhecidos

Atualmente, no Brasil, são mais de 54 milhões de cachorros, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E o crescimento desse número tem tudo para continuar, segundo as previsões feitas pelo Instituto.

Os cachorros sem raça definida (SRD) são a maioria em nosso país. Além disso, eles aparecem como sendo o pet preferido dos brasileiros. Por conta da mistura genética que esses animais possuem, apresentam uma gama variada de tamanhos, cores e habilidades.

Mesmo que os vira-latas, como são chamados tradicionalmente, os cachorros sem raça definida, sejam a maioria no Brasil, a Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) fez 128.800 registros de cães de raça no país, em 2020.

Raça

Cachorro2 2 1200x694, Fatos Desconhecidos

 

Escolher uma raça de cachorro tem muito a dizer sobre a personalidade, preferências e estilo de vida do dono do pet. Mesmo que algumas pessoas torçam o nariz para o comércio de cães de raça, não é possível negar a existência dessa prática. Por conta disso, a orientação sobre as características de cada raça é uma coisa fundamental para tentar evitar ao máximo possíveis os abandonos.

Quando alguém vai escolher a raça do seu futuro pet é importante que se considere as necessidades e características do animal e avalie se terá ou não condições de atendê-las. Até porque ter a guarda de um bichinho significa dar ao pet todo o suporte necessário para o seu bem-estar e saúde, independente da raça.

Desde que o primeiro lobo foi domesticado, até os dias de hoje, o cão vem acompanhando o ser humano. E ao longo do tempo, guerras, desastres ou modas fizeram com que algumas raças ficassem menos ou mais “famosas” e “queridas” em determinado período da história.

Ranking

Cachorro3 900x471, Fatos Desconhecidos

E recentemente, a CBKC publicou um ranking com as raças mais buscadas pelos brasileiros em 2020.

1° – Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia)

2° – Buldogue Francês

3° – Shih Tzu

4° – Rottweiler

5° – Golden Retriever

Os animais de raça têm suas especificidades, tanto no comportamento, quanto na nutrição. E compreender cada um deles e como essas especificidades afetam a vida do animal é muito importante para que os donos possam dar a melhor qualidade de vida e bem-estar para os seus cachorros. Afinal, a responsabilidade da felicidade e saúde do pet é do seu proprietário.

Como estão 7 vencedores do Big Brother Brasil atualmente

Matéria anterior

Quem tem mais risco de sofrer infarto?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos