• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essas são as filosofias da felicidade desses 7 países ao redor do mundo

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      19/03/19 às 19h13

Segundo os ensinamentos de Dalai Lama, enquanto houver algo que possamos fazer sobre alguma situação, não há motivos para nos entristecermos e todos os dias, temos uma nova oportunidade de recomeçarmos e devemos aproveitar essa dádiva da melhor forma possível e buscar a felicidade que tanto almejamos. Apesar de que, a compreensão da felicidade é bem particular.

Em alguns países, existem o que são chamados de ministérios da felicidade. Eles servem para garantir que as pessoas possam aproveitar suas vidas. Eles possuem até mesmo seus próprios conceitos e filosofias sobre a felicidade. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês alguns dos mais interessantes conceitos da plenitude espalhados ao redor do mundo. Confira!

1 - Kalsarikänni (Finlândia)

Ao contrário de muitos conceitos de felicidade escandinavos, Kalsarikänni não te diz que você precisa ter um belo quarto ou uma sala com uma lareira quentinha para os dias frios. Mas algo muito mais próximo do real. A receita da felicidade finlandesa consiste em você chegar em casa à noite depois de um dia de trabalho, colocar roupas confortáveis, como pijamas, abrir uma garrafa de vinho - ou beber outra bebida sem exageros, e até comer alguns chocolates, por exemplo.

Coloque suas músicas favoritas para tocar, assista a um vídeo com animais fofos. Tudo isso para te fazer relaxar e deixar os problemas do cotidiano um pouco de lado.

2 - Shinrin-yoku (Japão)

Essa palavra pode ser traduzida como "banhos de floresta". O que ela tenta nos passar é desfrutar da natureza para tentar encontrar nossa paz interior através dela. Tal método poderia ajudar a combater a depressão e o estresse sem o uso de comprimidos e médicos. Terapias naturais são muito populares no Japão e na Coreia do Sul.

De acordo com pesquisas, tais terapias nos ajudam a diminuir os níveis de hormônios do estresse no sangue, aumenta nossa produtividade e fortalecem o sistema imunológico. Para isso, você deve ir até uma floresta e encontrar um lugar tranquilo. Olhe ao redor, inspire, ouça os sons do ambiente, toque em uma árvore, "prove" o ar. Feche seus olhos, sinta a harmonia e a calma que ali habitam.

Aproveite esse tempo para fazer o que gosta: desenhe, medite, caminhe e o mais importante, respire.

3 - Lykke (Dinamarca)

Na língua dinamarquesa, Lykke significa felicidade. Este conceito busca nos inspirar a alcançar a alegria universal e a diversão em nosso dia a dia. Para isso, conheça seus vizinhos e lhes dê algo saboroso para comer. Diga algo bom a seus parentes. Sorria para as pessoas, mude o caminho que você percorre para ir para o trabalho às vezes e pare de comprar coisas que você não precisa só porque todo mundo tem. Não se limite às regras impostas pelos outros para sua vida.

4 - Ikigai (Japão)

Essa é a palavra em japonês para "significado da vida". Mas existe uma outra definição que descreve melhor o sentido dessa palavra. "Algo que faz você acordar de manhã". E isso pode representar qualquer coisa. Desde o cheiro do café com que você começa seu dia aos projetos em seu trabalho ou seu animal de estimação.

Quando alguém encontra seu Ikigai, hábitos destrutivos e a depressão vão se extinguindo de sua vida, uma vez que a pessoa mal pode esperar pelo dia seguinte para fazer o que ela realmente gosta e que a motiva.

5 - Pali-pali (Coreia do Sul)

Essa palavra facilmente poderia ser traduzida como "mais rápido, mais rápido". E isso faria jus ao estilo de vida das pessoas na Coreia do Sul, que parecem sempre estar com pressa. Coreanos odeiam esperar. A regra geral é não perder as oportunidades e fazer tudo muito rapidamente. Nunca parar de aprender e aproveitar ao máximo tudo, desde que não demore muito.

6 - Coorie (Escócia)

Em escocês, essa palavra significa aconchegar-se. Em um país tão frio, aconchegar-se parece algo muito prazeroso e que definitivamente deve nos deixar felizes. Além disso, a união com a natureza é de suma importância. Bem como o contato com os animais, e suas próprias origens, tradições, rituais.

7 - Filotimo (Grécia)

Filotimo pode ser traduzido como "orgulho, honestidade e dignidade". O ponto principal desse conceito é respeitar a si mesmo, as outras pessoas e a busca pela capacidade de sentir orgulho próprio. Todos dias, componha 2 ou 3 pensamentos positivos e os escreva em um diário, seja hospitaleiro e educado. Pergunte àqueles ao se redor se há algo que você possa fazer para ajudá-los.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+