Fazer o bem sem olhar a quem é realmente um “mandamento” lindo e que deveria ser seguido por todas as pessoas ou pelo menos por grande parte da sociedade, assim todos nós viveríamos em harmonia com o próximo e não haveria tantas guerras, brigas como um todo ou simplesmente discórdias desnecessárias, não é mesmo?
Façamos o bem por tudo que pode (ou não) nos trazer um retorno positivo. Seja pelas pessoas, pela natureza ou animais, devemos estar sempre de bem com tudo e todos. E o que nos anima e renova a nossa fé na humanidade é saber que existem pessoas que seguem essa forma de vida e está sempre buscando viver em harmonia com tudo, assim ficando bem consigo mesmo. É realmente um ato admirável e exemplo.
Pessoas que fazem muito por animais é realmente incrível e faz acender uma luz de esperança na humanidade e sua bondade aqui no nosso interior, e realmente é um amor recíproco pois por parte deles não há maldade, só retorno. E nos deparamos com uma história linda que nos deixou extremamente comovidos e trouxemos para vocês que são, assim como nós, Ultra Curiosos.
Steve Greig é o nome dele. Steve se dedica a adotar animais abandonados, que ninguém mais quer e dar um lar para que possam se sentir amados e felizes novamente. O rapaz mora em Denver, no Colorado e dedica o seu tempo e seus esforços a ajudar esses animais e sua história vem ganhando o mundo.
Um desejo de infância era ter muitos cachorros quando realmente tivesse um espaço que pudesse cuidar de todos mas não tinha ainda a ideia de que faria isso de forma voluntária em uma ação tão linda. Ele tomou essa atitude após o seu cãozinho morrer, isso gerou um sentimento de proteção aos animais como um todo. E foi aí que ele decidiu cuidar dos menos adotáveis.
Começou a sua jornada adotando um Chihuahua de doze anos que sofre com sopro cardíaco e tem problemas nos quatro joelhos e isso o incentivou mais ainda a ter outros animais. Chegando na casa de Steve hoje você pode se deparar com dez cachorros, uma porca chamada Bikini que acredita ser uma cadelinha, duas galinhas, dois patos, dois pombos, dois gatos e um coelhinho que vivem em sua residência, que também possui uma lagoa cheia de carpas.
O rapaz afirma que dos animais que vivem com ele, oito cachorros são dele porque um é de seu amigo e o outro de sua irmã, ele apenas cuida com todo carinho do mundo. Cuidar de todos esses bichinhos é uma rotina muito agradável para ele e Steve diz que não se cansa, é realmente o que mais gosta de fazer. Afirma também que o seu dia começa as cinco da manhã para o preparo das comidas, já que muitos dos animais possuem dietas diferentes.
A história da porquinha Bikini e uma das galinhas, chamada de Oprah é emocionante já que vieram do mesmo dono, que não tinha condição alguma de cuidar mais delas e fez com que o homem não pensasse duas vezes antes de adotá-las. O coelho foi abandonado em frente a sua casa.
Hoje ele afirma que chegou ao seu limite de animais pois não pode oferecer um lar aconchegante com a chegada de mais, mas afirma que vai continuar quando os mais velhos morrerem.
E aí, o que você achou dessa história? Incrível, né? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando que o seu feedback é extremamente importante para nós e nos ajuda a crescer cada vez mais, levando assim o melhor conteúdo para os mais diversos tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.