Curiosidades

Esse jovem foi internado com problema pulmonar depois de se tocar

0

A masturbação ainda é um grande tabu para muitas pessoas. Falar sobre esse assunto pode gerar desconforto e constrangimento para alguns. Ainda mais em casos em que as “consequências” da prática são bem drásticas, como foi o caso desse jovem na Suíça.

De acordo com os médicos do Hospital de Winterthur, o que aconteceu com esse jovem chamou atenção pela raridade do diagnóstico. O caso foi que um jovem de 20 anos precisou ser internado e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ter tido um problema pulmonar que foi desencadeado por conta da masturbação.

Segundo os médicos, o jovem deu entrada na emergência do hospital se queixando de dores no peito e falta de ar severa. De acordo com o jovem, os sintomas começaram quando ele estava deitado se masturbando.

Caso

Taroba news

Quando ele foi examinado, os médicos identificaram que o paciente também estava com o rosto inchado, além de também apresentar ruídos agudos vindo do seu pescoço até seu braço.

Os médicos fizeram um raio-x do tórax do jovem e detectaram um enfisema subcutâneo, que é a presença de ar nos tecidos sob a pele. Além do raio-x, uma tomografia computadorizada revelou o diagnóstico de pneumomediastino espontâneo.

Por conta dos resultados dos seus exames, o jovem precisou ficar internado na UTI para que pudesse receber suporte para respiração, controlar sua dor torácica através de analgésicos e receber um tratamento com antibióticos.

Depois de um dia, ele foi encaminhado para um quarto e ficou nele por mais três dias para melhorar a dor leve que ele ainda estava sentindo no peito. No quarto dia, o enfisema do jovem melhorou e ele foi liberado para ir para casa.

Segundo os médicos, existem alguns fatores de risco para o pneumomediastino espontâneo. São eles: tabagismo, asma aguda e uso de drogas recreativas. No caso do jovem, ele tinha asma. Contudo, era um quadro leve e que não levaria ao diagnóstico encontrado. Entretanto, não existia outro fator que favorecesse o desenvolvimento desse quadro.

Condição

Asma bronquia

Em alguns casos raros, o pneumomediastino espontâneo pode ser desencadeado pelas relações sexuais. Até o caso desse jovem, não existiam registros de um diagnóstico provocado pela masturbação.

A condição, também chamada de Síndrome de Hamman, é desencadeada de repente por conta de um esforço intenso, tosse ou vômito. Ela é uma doença rara que é vista principalmente em homens jovens.

Quando ela acontece, seus sintomas podem variar e serem dores torácicas, falta de ar, ruídos no pulmão e tosse constante. Normalmente, o tratamento do pneumomediastino espontâneo é feito com analgésicos para a dor e repouso.

Masturbação

Clínica Unix

Por mais que esse jovem tenha desencadeado uma condição rara por conta da masturbação, se masturbar é amplamente recomendado por profissionais da área da saúde do mundo todo. Uma vez que, através da prática, a pessoa passa a conhecer melhor o seu corpo, e isso pode ter influenciar significativamente sua autoestima.

Mas, como qualquer outra coisa na vida, a prática da masturbação requer certos cuidados e deve acontecer em equilíbrio com outras atividades de seu dia a dia. Tudo a fim de se evitar problemas e consequências ruins.

Por exemplo, se o tempo for excessivamente prolongado ou a frequência com que se realiza o ato for alta, pode ser que a pessoa possa vir a sentir dores nos órgãos genitais.

Além disso, infecções e micoses também podem ser um risco. Ainda mais quando se usa a mão suja, ou objetos que não foram adequadamente higienizados. Isso é uma preocupação especialmente para as mulheres.

Um outro ponto que a masturbação pode ser “perigosa” é que, assim como qualquer hábito, ela tem o poder de viciar a pessoa. Até porque a masturbação estimula uma resposta de recompensa no cérebro, e como qualquer outra atividade que gere esse tipo de ação em nosso cérebro, é possível que alguém se torne viciado na química de um orgasmo.

Fonte: A gazeta

Imagens: Taroba news, Asma bronquia, Clínica Unix 

Estudo encontra maneira de identificar câncer nos rins de modo precoce

Matéria anterior

Por que é impossível ultrapassar a velocidade da luz

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos