Curiosidades

Jovem australiano ficou paralisado e morreu depois de comer lesma

0

Comer pode ser um dos maiores prazeres da vida, mas às vezes pode trazer consequências drásticas, como foi o caso do jovem Sam Ballard, de 19 anos. Em uma determinada ocasião, o jovem estava em um encontro com seus amigos, um grupo de jovens australianos, no terraço da sua casa bebendo vinho e conversando.

Esses encontros já tinham acontecido várias vezes, mas nesse especificamente eles começaram uma brincadeira. O jogo era para ver se os amigos eram corajosos o suficiente para topar o desafio lançado pelos outros. Infelizmente, Sam achou que era, e somente ele aceitou o desafio. Contudo, o jovem não sabia das consequências que isso teria.

Jovem

Aventuras na história

O desafio aconteceu quando o grupo de jovens viu uma lesma passando pelo chão do lugar onde estavam. Então, eles desafiaram Sam a comê-la, e ele comeu. “Estávamos sentados, tendo uma pequena noite de apreciação do vinho tinto, tentando agir como adultos e uma lesma veio rastejando”, lembrou Jimmy Galvin, amigo de Sam.

Depois de alguns dias de ter comido a lesma, Sam começou a se sentir mal. Isso aconteceu em 2010 e, infelizmente, era apenas o começo de toda a trajetória do jovem.

Primeiro, o jovem começou a sentir dores nas pernas, mas não sabia qual era o motivo. Os pais dele suspeitaram que poderia ser esclerose múltipla já que a família tinha histórico da doença. Entretanto, esse não era o problema. Até mesmo os exames confirmaram.

Diagnóstico

Aventuras na história

Com o diagnóstico dispensado, Sam comentou com o médico que tinha comido uma lesma de brincadeira com seus amigos. Foi então que novos exames foram feitos e se constatou que o jovem tinha contraído meningite eosinofílica. Esse tipo de meningite é causada pelo verme Angiostrongylus cantonensis, presente nas fezes dos ratos.

No entanto, as lesmas e os caramujos são hospedeiros naturais desse verme, já que eles podem ser infectados por ele quando consomem os coliformes fecais das ratazanas. Esse foi justamente o caso da lesma consumida pelo jovem.

Já com o diagnóstico do que ele realmente tinha, não demorou muito para que a doença evoluísse no corpo de Sam. Como resultado, o jogador de rúgbi ficou em coma durante 420 dias.

Situação

Aventuras na história

Quando ele acordou, estava tudo diferente. O seu corpo já não estava respondendo aos impulsos do seu cérebro, ele estava paralisado e se alimentando através de aparelhos.

Quando eu entrei no quarto e o vi pela primeira vez, ele estava muito magro e havia cabos por toda parte. Foi um grande choque”, disse Michael Sheasby, outro amigo do jovem.

Cuidados

Com o jovem nessa situação, sua mãe, Katie Ballard, passou a cuidar cada vez mais do seu filho. A história era bastante comovente e todos estavam torcendo para que o jovem conseguisse se recuperar.

Além disso, muitos podem imaginar que a mãe culpava os amigos de Sam pelo estado do filho, mas muito pelo contrário. Segundo ela, eles estavam apena “sendo amigos” na noite em que o incidente aconteceu.

“A família está devastada, mudou a vida dele para sempre, mudou a minha vida para sempre. O impacto é enorme”, pontuou ela.

O jovem recebeu alta do hospital de Sydney onde ele estava somente três anos depois de adoecer. Quando saiu, ele usava uma cadeira de rodas motorizada para conseguir se locomover e seus amigos estavam sempre ao seu lado.

Eles chegaram até a criar o “Team Ballard” para arrecadar dinheiro para pagar os cuidadores 24 horas por dia, todos os dias da semana para o amigo.

Morte

Facebook

Infelizmente, o sofrimento do jovem durou vários anos. Sam faleceu no dia dois de novembro de 2018. De acordo com a imprensa local, o jovem morreu cercado de amigos íntimos e familiares. Seu enterro aconteceu no dia oito do mesmo mês no Macquarie Park Cemetery & Crematorium.

“Sam foi um verdadeiro lutador e herói para seu irmão mais novo, Joshua, e sua irmã Melanie. Ele tinha um exército de amigos e familiares que o amaram e cuidaram dele, pelo que era muito grato. Seus últimos dias foram os mais felizes e ele estava cercado por uma sala cheia de amor”, disse a mãe do jovem.

Fonte: Aventuras na história

Imagens: Aventuras na história, Twitter, Facebook

Consequências do naufrágio do Titanic irá virar um filme de terror

Matéria anterior

Animais que conseguem voar sem terem asas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications