No último dia 27 de fevereiro, a Nintendo anunciou os detalhes de seus mais novos games. Entre eles, os três Pokémon iniciais, nunca antes vistos. O jogos serão chamados de Pokemon Sword e Shield, e serão ambientados na região de Galar, que é inspirada no Reino Unido. O visual dos três novos Pokémon rendeu diversos comentários pelas redes sociais. Alguns adoraram, já outros preferem ignorar suas existências por enquanto.

Seja como for, essa nova geração veio para ficar. Mesmo com a aparência infantil, os novatos possuem um aspecto adorável que facilmente irá conquistar os jogadores logo no começo. Ainda não sabemos muito sobre Gookey, Scorbunny e Sobble, além de que são Pokémon do tipo água, grama e fogo, como de costume. Uma das maiores dúvidas que surgiu com a divulgação das primeiras imagens foi a respeito de suas evoluções. Todos querem saber como serão as versões finais e mais poderosas dos personagens. Além disso, existe a dúvida se, talvez, a aparência doce e infantilizada seja apenas passageira.

Evoluções dos novos Pokémon

Publicidade
continue a leitura

Recentemente, começaram a circular artes na internet com as segundas e terceiras evoluções para os Pokémon iniciais dos games Sword e Shield. As artes vieram do 4Chan, o que pode ser considerado um motivo para ser cético em relação à sua veracidade. Já ocorreram casos, no passado, em que segredos de games foram vazados e divulgados em primeira mão na plataforma. Mesmo assim, com a imensidade de artes que circulam nas redes atualmente, é melhor aguardar um tempo para confiar totalmente na informação.

Entretanto, as artes vazadas apresentam detalhes muito bem trabalhados, tal como seriam as evoluções oficiais. A primeira imagem divulgada foi a linha evolutiva de Grookey. O que mais chamou atenção dos fãs foi o conceito inteligente por trás da obra. Observem que, de início, o Pokémon se apresenta como um pequeno macaquinho. Sua última evolução, no entanto, se parece bastante com um ser humano pensante. O que claramente é uma referência ao livro Origem das Espécies, de Charles Darwin - que é inglês.

Publicidade
continue a leitura

Em seguida, a linha evolutiva de Scorbunny. O coelho do tipo fogo parece manter as mesmas qualidades em relação à velocidade do início, se tornando provavelmente ainda mais veloz. Talvez essa seja a linha que mais se parece com os designs tradicionais de Pokemon. Além disso, ele mantém a característica de um jogador de futebol - esporte que também veio da Inglaterra.

Finalmente, a linha de evoluções de Sobble. Essa apresenta o design mais misterioso da franquia, e parece também ser o personagem que mais utilizará força bruta. Sua forma final remete bastante a um cavaleiro medieval sombrio.

Publicidade
continue a leitura

Ainda não podemos confirmar de fato se tais evoluções são oficiais. Seja como for, gostaríamos de saber sua opinião sobre elas. Curtiu os novos Pokémon? Deixe seu feedback nos comentários!

Publicado em: 07/03/19 18h38