Fatos NerdNotícias

Executivo da HBO responde petição para refazer a última temporada de Game of Thrones

0

Se você foi um dos espectadores da oitava temporada de Game of Thrones, provavelmente, ficou sabendo da petição que solicitava a reformulação da mesma. Talvez, seu nome até esteja entre o mais de um milhão e meio de assinaturas. O encerramento da produção da HBO foi marcado pela insatisfação dos fãs. A cada episódio, as críticas aumentavam e a nota no Rotten Tomatoes diminuía. Levando em consideração que GOT sempre foi associada à qualidade e inovação, era de se esperar alguma manifestação por parte da audiência.

Os abaixo-assinados do change.org têm se tornado cada vez mais conhecidos entre os entusiastas da cultura pop. Tivemos como exemplo petições exigindo o retorno do Homem de Ferro ao MCU após Vingadores: Ultimato, a inclusão de Agostinho Carrara em GTA 6 e a construção de uma estátua de Stan Lee em Nova York. Geralmente, eles não passam de brincadeiras por parte do público. Porém, às vezes, são levados à sério e chegam a ser respondidos. A atriz Sophie Turner. por exemplo, não ficou nada feliz com a petição de GOT. Provavelmente. foi porque ela não assistiu a temporada.

Longas argumentações a respeito da queda de qualidade do programa circularam pela internet. O péssimo desenvolvimento de roteiro, má exploração dos personagens e falta de respostas a muitas perguntas foram o foco das reclamações. Por isso, a petição solicitava que a temporada fosse refeita e que, dessa vez, não contasse com a participação de David Benioff e D. B. Weiss, os criadores e roteiristas da série. Parece que HBO tomou conhecimento da situação, e agora, dois meses depois, resolveu se pronunciar sobre o ocorrido.

Casey Bloys e seu pronunciamento a respeito da petição

Em uma entrevista à Variety, Casey Bloys, chefe de programação da HBO, comentou sobre o caso. Infelizmente, a temporada não será refeita. De acordo com o executivo, quando você tenta finalizar um programa tão popular, muitas pessoas têm opiniões sobre como tudo deve acontecer. “A petição mostra muito entusiasmo e paixão pelo programa. Porém, não foi algo que levamos a sério”, disse ele. Não é surpresa ver Bloys assumir esse posicionamento. Anteriormente, ele chegou a defender as decisões de D&D. No entanto, visto que os roteiristas resolveram cancelar sua participação na San Diego Comic Con, eles dever saber do descontentamento coletivo.

Não se tratam de grupos de pessoas com divergentes opiniões sobre como a narrativa deveria acabar. Se trata de mais de um milhão de indivíduos concordando que as decisões dos showunners foram questionáveis. Alguns representantes da equipe técnica e até mesmo atores insistem em usar seu esforço e trabalho duro como forma de desvalorização das críticas. Por mais que a jornada de gravação tenha sido indiscutivelmente exaustiva, não significa que o resultado tenha sido dos melhores.

7 maiores mitos sobre castelos que você aprendeu com os filmes

Matéria anterior

O que aconteceu com o Marshall após o fim de How I Met Your Mother?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.