Notícias

Fabiano de Abreu: brasileiro entra na sociedade mais restrita do mundo

0

O brasileiro Fabiano de Abreu foi aprovado na mais restrita sociedade para pessoas de alto Quociente de Inteligência (QI) do mundo, chamada de Triple Nine Society. A sociedade apenas aceita pessoas com percentual de QI de 99,9. Fabiano é PhD, neurocientista, jornalista, filósofo, mestre psicanalista e biólogo.

Apenas 0,1% de pessoas no mundo entram na Triple Nine Society. A Mensa, uma outra sociedade de alto QI (da qual Fabiano também faz parte), aceita cerca de 2% de pessoas no mundo. Ela é a mais antiga entre as sociedades de QI e, para fazer parte dela, é necessário passar pelo teste de metodologia Percentil. No teste, os interessados em entrar no grupo de gênios devem demonstrar pelo menos 98% em nível de inteligência. Vale destacar que os 100% não são considerados possíveis.

A história de Fabiano

Fabiano de Abreu nasceu no Rio de Janeiro e, hoje, vive em Portugal. O QI do rapaz é superior a 180, o que o faz pertencer a uma categoria acima dos superdotados. Fabiano fez três testes de QI e, em todos, a pontuação obtida foi muito acima da média. Para fins de comparação, o criador da Apple, Steve Jobs, tinha 140 de QI, o multibilionário Bill Gates tinha 152 e o famoso cientista Stephen Hawking, 160.

Fabiano, que é fundador do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), movimenta estudos a respeito da influência da internet na vida e na inteligência das pessoas e não hesita em dizer que o mundo virtual está deixando-as menos inteligentes. Ele trabalha com consultoria para pais de crianças superdotadas, traçando mecanismos para aproveitar melhor as habilidades das crianças nessas condições para um futuro brilhante.

Além de jornalista premiado no Brasil e no exterior, inclusive por seu papel como assessor de imprensa e grande criador de personagens na mídia, Fabiano também é filósofo e pesquisador de diversas áreas do conhecimento humano. Ele atua ainda como empresário e faz a divulgação de artistas como Latino, do ex-jogador Dejan Petkovic, da lutadora Cris Cyborg e do ator português Eric Santos.

Fabiano tem larga experiência como assessor de imprensa e já recebeu prêmios nacionais e internacionais por sua atuação no setor. Ele comanda a agência de comunicação e mídia social MF Press Global. No papel de criador de perfis na mídia, Fabiano assessora clientes que, somados, chegam a 100 milhões de seguidores nas redes sociais.

“Costumo realizar um mapeamento filosófico da pessoa e de como ela poderia ser vista na sociedade, a partir de como entendo o funcionamento da própria sociedade. A partir daí, crio estratégias para que ela possa despertar o interesse e que seja comercialmente interessante”, explica Fabiano. Entre os personagens de sucesso lançados pela mente criativa de Fabiano de Abreu estão, por exemplo “a musa da cinturinha fina” (Fernanda D’ávila, ex-bailarina do Faustão), “Mendigata” (Fernanda Lacerda) e “A Máquina do MMA” (Cris Cyborg).

Já foram mais de 500 personagens criados pela MF Press Global, que começou sua atuação em 2013. Em Portugal, Fabiano também é diretor da Coalização Internacional do Imigrante (CMI). O gênio brasileiro é casado e pai de uma menina e de um menino. A filha mulher, que ainda é criança, já escreveu seu primeiro livro.

Outros gênios

Em relação a gênios nacionais, outros nomes podem ser apontados, como o do apresentador Jô Soares, que tem QI 156, e o músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor, que chega a marca de 172. “O governo e a sociedade deveriam dar mais valor e promover testes para descobrir e incentivar estes talentos excepcionais. A Mensa também tem uma sede no Brasil, no Estado de São Paulo, e provas em diversas cidades de nosso País, e está interessada em colaborar neste esforço”, explica Fabiano.

Recentemente, a Mensa recebeu seu membro mais novo. Gustavo Arias Saldanha, de apenas 8 anos, é brasileiro e possui QI de 140. Atualmente, Gustavo é capaz de tocar guitarra, baixo, violão, ukulele, bateria, teclado e outros instrumentos, além de cantar e já ter quatro músicas autorais. Aos 6 anos gravou seu primeiro álbum, com 14 sucessos que estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Fabiano de Abreu é consultor do garoto e foi ele o responsável por indicar a Gustavo os caminhos para fazer o teste na Mensa internacional, já que a brasileira não aceita crianças. Com isso, ele se tornou a pessoa mais nova a fazer parte de uma restrita sociedade de gênios com inteligência acima da média.

Para Fabiano, o caso de Gustavo comprova a sua tese sobre a importância da plasticidade cerebral. “A inteligência tem precursor genético e o fenótipo resulta num desenvolvimento que sugere pistas que podem ser passadas para a próxima geração. Por isso a importância do nível educacional, da leitura, da aprendizagem para desenvolver uma população”, detalha o neurocientista.

Múmia infantil é encontrada com ferida e curativo

Artigo anterior

Tesla passa a aceitar pagamentos em dogecoin

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido