Entretenimento

Figuras históricas que eram pessoas horríveis

Bob Kane
0

Já ouviu falar que a história foi escrita pelos vencedores? Isso é verdade! Muitas vezes, a história foi escrita e alterada ao longo dos anos por pessoas que tinham certos interesses, seja em defender seus ideais ou para distorcer os fatos ao seu favor. Como resultado, aprendemos sobre algumas figuras com uma ótica de que eram pessoas boas e até heróicas, mas isso nem sempre era verdade. E isso inclui algumas figuras muito amadas! Descubra quais são as figuras históricas que eram pessoas horríveis.

John Wayne

John Wayne

O ator John Wayne© Direitos reservados

O ator John Wayne é aclamado pelo público, mas sua imagem leva um baque quando você descobre a opinião dele sobre pessoas que não eram brancas…

Em uma entrevista de 1971, com a revista Playboy, ele disse que acredita na supremacia branca até que as pessoas negras sejam educadas para terem responsabilidade. Ele completou que não acreditava em dar posições de autoridade e liderança que envolvessem decisões para pessoas irresponsáveis. O ator ainda disse que Hollywood estava dando oportunidades demais para as pessoas negras, lá na década de 70!

John Wayne também tinha um problema com indígenas e, na mesma entrevista, disse que a tomada dos Estados Unidos das mãos dos indígenas era uma boa ação porque os nativos eram egoístas. 

Bob Kane

Bob Kane

Michael Keaton de Batman ao lado de Bob Jane

O cartunista Bob Kane, criador do super herói Batman, jogou seu parceiro de criação desse super herói para o esquecimento quando assumiu todos os créditos do personagem. Bill Finger não recebeu o que merecia por sua parte na criação de um dos maiores personagens da história, sendo esquecido ao longo dos anos.

É verdade que ele tinha uma mão na criação, mas sua versão tinha um Batman de cabelos loiros e ondulados e um traje vermelho. No entanto, Bob Kane pediu alterações e então Finger criou o Batman que conhecemos hoje, sem super poderes. Ele também criou personagens que você deve conhecer: Mulher Gato, Robin e Coringa!

Já Bob Kane garantiu que fosse cumprido um contrato com a DC que proibia a empresa de dar créditos ao amigo. Como resultado, Kane ganhou dinheiro com o Batman desde o primeiro dia, além da fama. Em contrapartida, Bill Finger não recebeu nada por sua genialidade até 2015, postumamente. Então, a família de Finger já declarou que não existe perdão pelo que foi feito.

John F. Kennedy

John F. Kennedy

John F. Kennedy

Outra figura que é considerada boa por muitas pessoas é John F. Kennedy, o ex-presidente dos Estados Unidos. Não é incomum que presidentes sejam infiéis às suas esposas, mas Kennedy foi especialmente desonesto. Dessa forma, ele teve relações com secretárias, atrizes e diversas outras mulheres, causando grande sofrimento e humilhação à Jackie Kennedy.

Jackie é famosa por ser a imagem da primeira dama perfeita e esposa amável, mas por trás das imagens ela era verdadeiramente humilhada pelo esposo, tanto que considerou se divorciar pelo menos duas vezes. A primeira vez foi em 1956, quando seu esposo decidiu viajar enquanto ela estava grávida. Quando Jackie deu à luz um bebê já falecido, Kennedy não quis encerrar seu passeio para oferecer apoio.

Pablo Picasso

"<yoastmark

Críticos e pessoas comuns admiram o Pablo Picasso por sua arte, mas sua pessoa não é muito admirável. Picasso mudou completamente a arte moderna, mas enquanto isso, ele era extremamente misógino e não fez questão de esconder.

Ele concedeu entrevistas em que chamava mulheres de máquinas de sofrimento e garantiu que suas mulheres e crianças dependiam dele para sobreviver. Além disso, quando sua filha se separou, ele a manteve, junto com sua neta, em situação de pobreza. Suas mulheres também precisaram aguentar sua infidelidade, enquanto ele dormia com centenas de pessoas.

Madre Teresa

Madre Teresa

Madre Teresa (AFP Photo)

Já a Madre Teresa é uma figura polêmica. Isso porque suas missões recebiam muito dinheiro, mas as pessoas pobres raramente saíam daquela situação. As condições a que eram submetidas eram insalubres, com poucos médicos, pouca comida e poucos remédios.

Por alguma razão, Madre Teresa achava o sofrimento lindo e sabemos isso porque ela mesma disse ao escritor Christopher Hitchens. Por isso, algumas pessoas a consideram uma das figuras histórias que eram pessoas horríveis.

Nova variante do COVID-19 preocupa OMS

Matéria anterior

Países que não existem mais

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos