CuriosidadesMundo Animal

O maior pitbull do mundo é babá de crianças

0

Muitas pessoas acreditam que cães de grande porte são animais ferozes e aterrorizantes, principalmente os pitbulls, que têm o comportamento associado a ações de violência e hostilidade. No entanto, o maior pitbull do mundo, o Hulk, é considerado uma babá perfeita. Esse cachorrinho sempre oferece muita atenção, amor e carinho para os novos bebês que chegam em sua família.

Mesmo que a média de peso de um pitbull adulto seja de 14 quilos, Hulk pesa 80. Apesar de não ser verde, o nome faz jus ao herói gigante da Marvel. Assim como o peso, o tamanho do cachorro fez ele se popularizar na internet desde 2015.

O cachorrinho conquistou a internet por causa de seu comportamento dócil e calmo. Além disso, chamou a atenção das pessoas a convivência tranquila de Hulk com os filhos dos seus tutores, inclusive, ajudou a cuidar deles quando eram bebês.

O papel de Hulk na família

Foto: ABC News

Marlon e Lisa Grennan, os tutores do pitbull, são proprietários de uma empresa especializada em treinamento de cães. Para eles, é preciso trabalho e responsabilidade para conseguir criar um ambiente de confiança para o cão se sentir seguro.

Os tutores de Hulk explicam que apesar do cachorro ser treinado para ficar ao lado das crianças, ele também é orientado a ser cão de guarda e atacar invasores. Por isso, definem que o trabalho do pitbull é proteger a família.

Em entrevista ao portal Daily Mail UK, Lisa afirmou que Hulk sempre foi muito carinhoso com as crianças e que existe muito amor na relação.

“Eu não tenho nenhuma preocupação com Hulk estar perto do bebê. Não é grande coisa. Quando trouxemos Jackson [o filho mais novo do casal] para casa, Hulk estava em cima dele. Ele estava me observando enquanto eu cuidava dele e ele sempre ia vê-lo quando ele chorava. Ele é o protetor e a babá perfeita. Ele realmente o ama, dá para ver em seus olhos”, disse Lisa.

O pai das crianças relata que sabe que Hulk é muito mais pesado que os filhos, mas que confia no treinamento que fez com o cachorro e por isso não tem nada a temer.

“Quando você é o líder, existem regras, limites e liderança, então não tem nada com que se preocupar. Estou sempre no controle”, disse Marlon.

A história de pitbulls como babás

Foto: Museu de Imagens

Os pitbulls já eram usados como babás bem antes de Hulk nascer. Anos atrás, eles eram considerados a primeira escolha para proteger as crianças. Por causa da bela reputação, eles eram apelidados de “o cachorro babá”.

Antigamente, muitas pessoas de todas as classes utilizavam os pitbulls como companheiros e protetores para as crianças da casa. Infelizmente, atualmente eles são conhecidos como agressivos e temperamentais. Por causa disso, muitos têm medo dessa raça, acreditando que irão machucar os seus filhos e que eles atacam naturalmente outros cachorros.

Para os especialistas, esse comportamento negativo do animal está ligado à maneira como o cachorro é criado. Além disso, é preciso destacar que muitos são treinados com o objetivo de se tornarem violentos e agressivos.

Por causa disso, aumenta-se a percepção de que os pitbulls são animais agressivos e temperamentais. De acordo com especialistas, isso faz com que a raça seja a mais eutanasiada, com aproximadamente seis mil cachorros por dia.

Por meio de testes de temperamento, mais especificamente, testes em que os cachorros são propositalmente irritados para que sejam medidos os níveis de tolerância, o pitbull foi considerado um cachorro muito paciente e tolerante. Ele ficou em segundo lugar, atrás apenas do Golden Retriever, que é considerado por muitas pessoas o “cachorro perfeito” para famílias com crianças.

Fonte: Portal do Dog, Canal do Pet

Oficinas revelam prejuízos e perrengues nas reformas do ”Lata Velha”

Artigo anterior

Área 51: um dos lugares mais secretos da Terra

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido